(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Case contra a fome garante Prêmio Aberje ao Sesc/Minas


31/10/2021 04:00

Sesc
Prêmio Aberje ao Sesc/Minas (foto: Sesc/Divulgação )

 
O Sesc em Minas venceu a etapa regional do Prêmio Aberje 2021, com o case de comunicação da campanha de arrecadação de alimentos Salve – Unidos Contra a Fome, na categoria Multipúblicos. Considerada uma das maiores e mais importantes premiações da comunicação empresarial, o Prêmio Aberje reconhece campanhas inspiradoras. O resultado da campanha foi a arrecadação de mais de 1,1 milhão de quilos de alimentos, incluindo os 330 mil quilos doados pelo Sesc e os 219 mil quilos pelo Senac. Se fossem convertidas em recursos financeiros, essas doações chegariam a R$ 6,2 milhões, incluindo os 93 mil itens de higiene, limpeza e vestuário que também foram arrecadados. 

ETAPA NACIONAL A campanha foi realizada nos meses de maio e junho pelo Sesc em Minas. Além das doações, todo o dinheiro arrecadado está sendo usado para a compra de cestas básicas, doadas para famílias e entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. O próximo desafio do Sesc será disputar a etapa nacional, concorrendo com as empresas: Nissan (ES e RJ), Norsk Hydro e VLI (Norte e Nordeste), Latam (São Paulo) e Klabin (Sul).

DISPUTA  Em sua 47ª edição, o Prêmio Aberje tem como objetivo promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial por meio da apresentação de cases inspiradores. A premiação é composta por cinco etapas:  checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados. Neste ano, foram mais de 320 projetos inscritos nas 16 categorias, das cinco regiões de todo o Brasil.
 
MESA BRASIL O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Qualquer pessoa pode participar com doação por meio da chave Pix mesabrasilpix@sescmg.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)