UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briefing


24/10/2021 04:00

ITAÚ SOCIAL 
O Itaú Social está com as inscrições para o edital Leia para uma Criança, que selecionará os livros infantis de literatura que farão parte da campanha nacional de incentivo à leitura em 2022. O edital selecionará exclusivamente livros que representem questões dos universos culturais negros e indígenas. Editoras de todo o país, exceto as contempladas no último edital, podem submeter até cinco títulos, até 29 de outubro, pelo site itausocial.org.br/editais.  

EMPREENDEDOR 
Aberta ontem, a Feira do Empreendedor 2021 oferece 240 capacitações on-line e gratuitas nos próximos quatro dias de evento. O evento segue até quarta-feira e as inscrições são gratuitas, pelo site www.feiradoempreendedor21.com.br. Nesta edição, a Feira é realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos mais de 1.700 expositores de produtos, serviços e soluções para negócios.  
 
COLETIVO AFROLEVER 
A Unilever Brasil anuncia a criação do Fundo Afrolever, iniciativa que conta com aporte inicial de R$ 17 milhões e tem o objetivo de criar uma governança centralizada de ações voltadas para acelerar as oportunidades para pessoas negras, tanto internamente como na cadeia de valor da companhia. O coletivo Afrolever nasceu de um movimento interno liderado por colaboradoras negras, para o desenvolvimento de iniciativas para atração de talentos negros e para estimular o aumento da representatividade racial em cargos de liderança, considerado pela empresa como mais um passo da companhia nesta jornada.

CONGRESSO VETOR NORTE
O 5º Congresso Internacional de Direito - Vetor Norte (CIDVN) Belo Horizonte, idealizado com o objetivo de tornar possível a apresentação de trabalhos de pesquisadores de iniciação científica, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores em direito, começa amanhã, em formato on-line e totalmente gratuito. A pandemia e a violência doméstica de gênero no Brasil, além de democracia, saúde e racismo, serão temas debatidos no evento, que conta com a participação de ilustres nomes nacionais e internacionais. Ainda serão apresentados resumos expandidos sobre temas correlatos que, se aprovados, serão publicados em formatos de anais ou artigos de e-book. 

PALESTRAS
O evento propõe o exercício de produções e discussões acadêmicas, ampliando as possibilidades de diálogo entre os participantes de diversas localidades e profissionais renomados. Os palestrantes irão abordar assuntos como democracia, racismo, saúde, cidadania e tecnologia. Os palestrantes serão Flávio Martins, professor e pós-doutor em direito constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela; Dominique Rousseau, professor da Sorbonne Law School, University Paris 1 Panthéon Sorbonne e codiretor da Escola de Direito da Sorbonne (2011-2015); David Landau, Ph.D. em ciência política (Harvard University) e professor da Florida State University College of Law. Inscrição e programação em www.sympla.com.br/v-congresso-internacional-de-direito-do-vetor-norte_1321165.

FACE METAVERSO
O Facebook Inc. deve mudar seu nome nos próximos dias. A mudança é decorrente da empreitada da empresa no metaverso. A informação oficial deve ser comunicada pelo CEO e cofundador da empresa, Mark Zuckerberg, na Connect Conference, em 28 de outubro. O metaverso seria a união de vários ambientes, incluindo os universos dos jogos, em que o usuário poderia transitar sem a necessidade de deslogar, com um mesmo avatar que represente sua personalidade, mas esse conceito ainda não existe na prática. Com o rebrand, o aplicativo Facebook representaria mais um produto da companhia não mais homônima. Além disso, iria separar a empresa dos escândalos recentes sobre privacidade e o modo que a Facebook Inc. opera. 

MÍDIA DIGITAL 
O estudo Digital AdSpend, desenvolvido pela Kantar Ibope Media e IAB Brasil, mostra que cerca de R$ 23,7 bilhões foram investidos em publicidade digital, um ganho de 48% comparado à última versão do estudo, de 2018. O crescimento expressivo do montante destinado à mídia digital em 2020 aconteceu, principalmente, no segundo semestre do ano. Na realidade, o investimento retraiu 7% no segundo trimestre do ano – provavelmente, pelo susto da pandemia, mas depois cresceu em dois dígitos (22%) no terceiro e quarto trimestres (11%). A maior parte do investido, cerca de três quartos, foi destinada à publicidade em móbile. Os formatos eleitos foram bem distribuídos. Já o modelo de transação prioritário foi o self-service (83%). Na disputa entre redes sociais e outros tipos de mídia digital, o que o relatório classificou como Outros Digital recebeu 54% do investido e as redes sociais 46%. O vídeo prevaleceu como o formato mais frequente nas redes sociais (83%) se comparado ao banner (17%).

VOVÓ-MARAVILHA 
Chegar aos 80 anos é um marco histórico para qualquer pessoa. Ainda mais quando se trata de um ícone da cultura pop. A Mulher-Maravilha comemorou seu 80º aniversário em 21 de outubro, com lançamentos de produtos exclusivos e uma corrida virtual. As marcas Warner Bros e Animale, por meio de uma nova coleção de roupas, lançaram oito produtos temáticos da amazona, com camisetas e uma saia, que podem ser encontrados em lojas físicas ou no site da marca. No entanto, nenhum produto está relacionado com a terceira idade da sempre "jovem" heroína. 

BANOFFEE
A campanha do Outback, famoso por desenvolver sobremesas com perfis de sabores originais e diferentes, apresenta a recriação no Brasil de uma banoffee original, que agora, além dos tradicionais doce de leite e chantilly, ganha todo o toque especial do restaurante. A Choco Cinnamon Banoffee é a versão "outbackizada" da famosa sobremesa, disponível nos restaurantes e pelo delivery e leva doce de leite Havana, base crocante de biscoito Thunder, mesma receita usada em seus brownies icônicos, brigadeiro com canela, rodelas de banana, chantilly  e canela, servindo até duas pessoas.

BRIGADEIRO  
De origem inglesa, a banoffee foi criada em 1974 por dois ingleses, que tentavam recriar uma famosa receita americana para seu restaurante. Depois de várias tentativas, a sobremesa inventada foi levada ao menu e, ganhando o país, virou a favorita de celebridades e pessoas influentes da época. No Brasil, é a sobremesa queridinha da vez, e chega ao Outback com um dos doces mais conhecidos que existem no país: o brigadeiro. Nessa versão, ele ganha um toque de canela para criar um sabor marcante e garantir uma adaptação exclusiva da receita original para o paladar brasileiro. 

ÁGUA DE CHEIRO 
A tradicional linha Absinto da Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, é reconhecida pelas suas fragrâncias, que traduzem sensualidade e originalidade. A linha ganha destaque neste mês, em campanha inédita da marca, inspirada nas festas dos anos 20, marcadas pela boemia e o clássico Moulin Rouge com ar proibido, e que busca enaltecer esses incríveis personagens da linha – sendo cinco fragrâncias masculinas e femininas. Além de anunciar a novidade, o lançamento do Absinto Le Jazz. Veja em www.aguadecheiro.com.br/.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade