(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

As cinco linguagens do perdão

'Perdão não é um sentimento, é um compromisso. O perdão é o caminho do amor'


postado em 08/09/2019 04:00 / atualizado em 12/09/2019 10:57

Uma das coisas mais prejudiciais em nossa vida são as raízes de amargura. Começam como uma pequena semente no coração, que germinam e vão crescendo sem que a gente perceba. Estas raízes produzem frutos venenosos e quando damos conta disso, estamos tão amargos que contaminamos todos que estão a nossa volta.
 
É preciso nos livrar da amargura, e isso só é possível com o perdão. É neste ponto que a maioria das pessoas trava, porque para perdoar é preciso abrir mão do orgulho. Outro problema é que as pessoas acham que têm que vencer a mágoa e a raiva para perdoar, porém, perdão não é sentimento, é decisão.
Gary Chapman, doutor em antropologia e Jennifer Thomas, doutora em psicologia clínica, escreveram As cinco linguagens do perdão, onde revelam novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados. Por meio de princípios transformadores, os autores mostram um caminho eficaz para todos que desejam aprender a pedir perdão com honestidade, reacender o amor ofuscado pela dor e restaurar laços valiosos.
 
A lógica é a mesma do livro as Cinco linguagens do amor. Temos que descobrir qual é a forma que a outra pessoa entende e reconhece o pedido de perdão, senão, você vai pedir o perdão de uma maneira que ela não vai entender e não surtirá o efeito desejado. Na obra, as cinco linguagens do perdão são discutidas através da visão e preferência de cada personalidade, sem normas rigorosas ou “leis" a serem seguidas. O livro aponta que cada pessoa tem uma linguagem principal de perdão, ou seja, só aceitamos o perdão de quem nos magoou, se essa pessoa pedir perdão da maneira "que achamos correta".
É importante ler a descrição de cada uma das cinco linguagens de perdão, mas para satisfazer a curiosidade dos leitores, elas são: manifestação do arrependimento: "Sinto muito"; aceitação da responsabilidade: "Errei"; compensação do prejuízo: "Como posso fazer para me redimir?"; arrependimento genuíno: "Vou tentar nunca mais cometer o mesmo erro" e pedido de perdão: "Por favor, me perdoe".
 
Chapman e Thomas usam exemplos detalhados de casais, irmãos e amigos, para demonstrar como as linguagens são ferramentas poderosas na hora de reconstruir relacionamentos, e é bem mais simples do que imaginamos, depois que aprendemos.
 
 
Contatos
 
Mãe Divina – A professora Maria José Marinho, da Escola de Yoga Ponto de Equilíbrio, convida para a palestra e para participar do ritual da Mãe Divina. Um dos rituais milenares através do qual poderá se obter muitas graças. É uma energia cósmica que dará oportunidade para se encontrar e alcançar soluções para problemas pessoais, familiares e sentimentais; para problemas profissionais e financeiros; dissolução de traumas, ressentimentos e mágoas; desenvolvimento de sua intuição e da percepção extrassensorial ampliando o campo da consciência; maior desenvolvimento espiritual; harmonia, saúde, abundância e paz. Terá a reunião explanativa, a festa das mil luzes. Dia 14, sábado, às 10h. Local: Av. do Contorno, 4614, 10º andar, Funcionários. Informações e inscrições: (31) 3225-4222, (31) 99145-7178, e-mail mjm@pontoequilibrio.com.br ou pelo site www.pontoequilibrio.com.br

Palestras gratuitas – O IIPC-BH oferece palestra dia 11, às 15h, e dia 14, às 16h sobre Sensação de estar fora do corpo. Serão abordadas questões como experiência fora do corpo, um fenômeno universal; projeção consciente é ferramenta evolutiva; diferenças entre sonho e projeção consciente; as diferentes abordagens sobre a EFC; alguns fatos históricos sobre a EFC; a ciência convencional estuda a projeção consciente?; benefícios da EFC. Dia 16, às 19h30, aula gratuita do curso CPC. Atividade pedagógica com ampla abordagem sobre os conceitos e técnicas, das ciências projeciologia e conscienciologia, essenciais à pessoa interessada em incrementar a própria evolução. Local: Rua Piaui, 361, 7º andar, Santa Efigênia. Informações e inscrições: (31) 3222-0056 ou pelo e-mail belohorizonte@iipc.org

Exercícios cerebrais – Estão abertas as inscrições para o projeto Leitura Dirigida da terapeuta Ocupacional Talita Mary, que busca promover a leitura como um dos melhores recursos para estimular o cérebro e também como um recurso lúdico. O projeto será uma oportunidade para o surgimento de novas ideias e momentos de convivência para auxiliar no melhor entendimento de questões da vida. A leitura, a discussão e a criação de textos farão parte da dinâmica. Informações e inscrições: (31) 98371-9835.
 
Cuidador de Idoso -  O Centro de Referência na Formação e Capacitação de Pessoas (CRISOL), oferece curso de cuidador de idoso, com certificado, com aulas somente aos sábados e ncaminhamento ao estágio no fim do curso .Local: Rua Guarani, 597, Centro. Informações e inscrições: (31) 4101-7411, WatsApp (31) 99616-4542. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)