UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

"Bíblia" em foco (2)

"Guia para todos que buscam um melhor conhecimento sobre a palavra de Deus"


26/09/2021 04:00 - atualizado 24/09/2021 16:08

Setembro é o mês dedicado ao estudo da palavra de Deus. Semana passada, falamos sobre o tema e indicamos alguns livros que ajudam na leitura e compreensão da “Bíblia”. Hoje continuaremos com as indicações da Editora Paulus.
 
“Bíblia: 159 respostas esclarecedoras” foi escrito pelo padre José Bortolini e é um guia para todos que buscam um melhor conhecimento sobre a palavra de Deus. A obra contém respostas a 159 perguntas que as pessoas fazem em torno da “Bíblia”. Segundo o autor, as questões contidas no livro são aquelas mais comuns, ouvidas no portão de casa, nas ruas, nos encontros comunitários, nas pregações dos fundamentalistas, com o consentimento mudo de quem desconhece uma resposta alternativa. Pensadas para o público leigo, as respostas são didáticas, de fácil leitura e compreensão. Para auxiliar o leitor na procura das perguntas e dos temas, o livro traz alguns índices de nomes próprios, de temas, de citações bíblicas. O autor ressalta que, no final da maioria das respostas, remete-se a outras que ajudam a complementar a reflexão.
 
Outro no mesmo estilo do livro acima, “Bíblia: perguntas que o povo faz”, que apresenta as dúvidas mais frequentes que as pessoas têm ao ler a “Bíblia”, e foi elaborado pelo frei Mauro Strabeli. O autor compila as informações de especialistas para mostrar fidelidade nas respostas. Escrito em linguagem simples e acessível para todos, o conteúdo divide-se em três partes. A primeira responde às perguntas gerais sobre a “Bíblia”; a segunda apresenta perguntas sobre o Antigo Testamento; e por fim, a terceira e última parte aborda perguntas frequentes sobre o Novo Testamento.
 
Mas para quem prefere ir direto na fonte, existem inúmeras “Bíblias” de estudo que são um verdadeiro manual de consulta para compreender os ensinamentos cristãos. Estudar a palavra de Deus exige muita paciência, dedicação e fé. Todo iniciante nos ensinamentos dele sabe o quanto pode ser difícil compreender. Mesmo que a “Bíblia sagrada” esteja presente na maioria dos lares cristãos, ela ainda pode despertar dúvidas em algumas passagens específicas que são essenciais para compreender a trajetória de alguns dos discípulos de Jesus Cristo, por exemplo. Nesse caso, a “Bíblia” de estudos pode ser uma excelente alternativa. Ela consiste em um manual de consulta para se aprofundar em alguns aspectos que julgar relevante na jornada de autodescobrimento por este mundo, sempre guiado pelas palavras de Deus. A melhor “Bíblia” de estudo é aquela que consegue contextualizar as passagens bíblicas, muitas vezes subjetivas e metafóricas, o que acaba criando muitas dúvidas. Para escolher corretamente a “Bíblia” de estudo que melhor atende às suas necessidades, a Editora Mundo Cristão tem “Bíblias” com vários enfoques como: “Desafios de todos”, “Bíblia na jornada com Cristo”, “Bíblia da garota de fé” e “Desafios de toda mulher”.
 
Contatos
 
Semana da Mãe Divina – A festa das Mil Luzes será de hoje a 2 de outubro, e a professora Maria José Marinho fez uma programação especial da sua escola de ioga Ponto de Equilíbrio. A Mãe Divina é a forma feminina da divindade, representada pela Kali, a mãe guerreira, a mais poderosa de todas. É uma semana de limpeza, purificação, meditações, orações e reflexões para uma mudança positiva de vida, atrair abundância e prosperidade. O ritual será presencial, de segunda a sexta-feira, às 7h ou às 12h30; em formato on-line e hoje e sábado, presencial ou on-line, das 8h às 10h. Inscrições: WhatsApp (31) 99145-7178, (31) 3223-8340, ou www.pontoequilibrio.com.br.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

equilíbrio energético – Sabemos que desconfortos emocionais podem causar doenças físicas. Elas se manifestam primeiro no campo sutil, energético, mesmo que não tenhamos percepção. Podemos sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes, conceitos negativos e tantas outras coisas que chegam quando menos esperamos. É hora de equilibrar nossa energia vital. As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como Reiki, Frequência de Luz, Mesa Radiônica da Sombra ao Sol, Barras de Access. Contato: (31) 99971-6552.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional que responde à pergunta “Para o que eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações (31) 99947-4967 ou pelo 
https://linktr.ee/lucianadiniz.psi. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade