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Estado de Minas Arte Final

Briefing


26/09/2021 04:00

"VEM QUE A GENTE FECHA"
A Direcional Engenharia promove o feirão de vendas do trimestre chamado Vem Que a Gente Fecha. A ação reúne promoções de imóveis nas condições do Programa Casa Verde e Amarela e também do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em todos os estados onde a construtora atua. Durante o feirão, que vai até 30 de setembro, o cliente terá diversas oportunidades de adquirir a casa própria, inclusive dar um sinal a partir de R$ 100 e, se necessário para emplacar a compra, uma negociação diretamente com a diretoria da companhia. Também será possível ganhar descontos conforme o valor do sinal em alguns empreendimentos e, ao adquirir o imóvel, o cliente concorre a sorteios de kits de eletrodomésticos. Para imóvel em Belo Horizonte, Betim e Contagem acesse o site https://direcional.com.br/.

MERGULHO SURREAL 
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) reabriu as portas e oferece ao público uma exposição de tirar o fôlego. Trata-se da mostra "A tensão", do artista argentino Leandro Erlich. A mostra é um mergulho no mundo surreal. É como mergulhar em uma piscina e não se molhar. Leandro brinca com a realidade criando salões de beleza com espelhos sem reflexo, elevadores ilusórios, janelas de avião e até "nuvens aprisionadas". Uma das 19 obras mais populares e espantosas é a "Swimmimg pool"  (“Piscina”), instalada no pátio do CCBB. O visitante pode "entrar para um mergulho" e terá a sensação de que está debaixo d'água, mesmo sem se molhar. Quem enxerga do alto, tem a impressão de que as pessoas ao fundo estão mesmo "mergulhadas" e até mesmo molhadas. Belo Horizonte é a primeira cidade brasileira que recebe a exposição. Ela fica em cartaz até 22 de novembro. A entrada é gratuita. Depois a mostra seguirá para Rio de Janeiro e São Paulo.

GERAÇÃO Z 
Para entender o comportamento da geração Z – formada pelos nascidos entre 1990 e 2010 e conhecida por ser a primeira leva de nativos digitais – e como ela transforma a dinâmica das marcas, a Kantar IBOPE Media divulgou o relatório especial "O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada". O estudo mostra como ter a internet sempre à disposição, sem a necessidade de adaptações à tecnologia, e também a forma como esse público se relaciona, consome e usa a mídia. Uma das características marcantes dessa geração é ser altamente conectada: 98% deles acessam a internet. No entanto, conectividade não é só "estar on-line". Eles se destacam, também, pela intensidade do uso da tecnologia: acessam a internet de mais devices e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5h26min por dia, os gen Z passam 6h45min na web. E o dispositivo mais comum para realizar essa "missão" é o smartphone: 98% acessam a internet por meio dele. Computador ou notebook (37%), Smart TV (25%) e videogame (5%) são as outras plataformas de consumo escolhidas.

MARCAS  
Por serem altamente conectados, os integrantes da geração Z são expostos a uma grande quantidade de informação diariamente. Segundo o relatório, as marcas que querem se destacar nesse mar de conteúdo precisam agir justamente como esse público. Ou seja, marcar presença em múltiplos canais. Mas quando o assunto é relacionamento, 60% dos gen Z costumam seguir marcas nas redes sociais. O número está muito acima da população geral: 36%. Ainda vale ressaltar que 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços. Os dados da pesquisa estão no Data Stories do Kantar IBOPE Media, em www.kantaribopemedia.com.

ESCUTAÍ 
A Usiminas acaba de lançar a mídia EscutaAí. No embalo do podcast, a empresa passa a oferecer também conteúdos na plataforma digital que mais cresce no Brasil, com mais de 35 milhões de ouvintes, segundo dados da Associação Brasileira de Podcasters(Abpod ). Disponível em plataformas como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music, entre outras, o episódio de estreia é um bate-papo esclarecedor – e inspirador – sobre finanças e investimentos. O convidado especial do programa é o superintendente de Negócios e Pessoas Físicas da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, Vinícius Brancher, que conversa com o gerente-geral de Relações com Investidores da Usiminas, Leonardo Karam. Além de reforçar a comunicação corporativa da companhia, a iniciativa com os podcasts pretende contribuir com informações de qualidade para o debate de questões importantes como sustentabilidade, diversidade e inclusão, cultura, mercado e muitos outros temas de interesse. Os interessados podem acessar o EscutaAí pelo link https://bit.ly/usiminas_escutaai.

ENGAJAMENTO DOS CLUBES 
Mais que nunca, o significado de torcida tem sido refletido pelos clubes. Considerada a alma do time, as torcidas estão, aos poucos, retornando aos estádios. Mas nunca abandonaram seus clubes, mesmo no período mais agudo da pandemia. Hoje, o torcedor está presente não só nos estádios e bares, mas principalmente nas redes sociais. Os perfis no Instagram e Facebook viraram, literalmente, extensões dos campos. Pensando nisso, a Emplifi, marca focada em care, que une Socialbakers e Astute, realizou um levantamento sobre o engajamento das torcidas nas redes sociais. O estudo aponta Flamengo (com mais de 35 milhões de seguidores), Corinthians (mais de 20 milhões de seguidores) e São Paulo (mais de 15 milhões de seguidores) como os clubes líderes de engajamento nas redes. Os três clubes também formam o pódio de maior número de interações por time: Flamengo soma mais de 60 milhões de interações, enquanto São Paulo e Corinthians disputam o segundo lugar, com cerca de 30 milhões de interações cada. O São Paulo se mantém no pódio quando o assunto é engajamento nas redes sociais. As contas do time contam com uma taxa de quase 5% de engajamento em suas redes sociais. Em segundo lugar vem o Palmeiras, seguido pelo Juventude, ambos com uma taxa de interação um pouco acima de 4%.


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