(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

'Gerdau Transforma' inicia novas turmas em seis cidades mineiras


12/09/2021 04:00

O projeto visa capacitar mais de 1,5 mil empreendedores no país
O projeto visa capacitar mais de 1,5 mil empreendedores no país (foto: Gerdau/Divulgação )

 
A nova edição do Programa Gerdau Transforma, realizado em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, começa amanhã em seis cidades mineiras. Com objetivo de fomentar o empreendedorismo a partir da capacitação, para formar mais de 1,5 mil pessoas ao longo deste ano, a quarta edição do programa reúne turmas em Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Moeda, Ouro Branco e Ouro Preto.
 
As aulas, ministradas ao vivo no formato on-line, seguem até 17 de setembro e as inscrições ainda podem ser feitas no site do projeto. A formação é gratuita e tem carga horária total de 20 horas. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública dos municípios selecionados. As cidades participantes da 4ª edição também foram beneficiadas pelo projeto no primeiro semestre de 2021.
 
CONTEÚDO A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Serão cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e como montar ou aprimorar o seu negócio, criação de sua marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, como divulgar o negócio, conceitos financeiros, plano de ação e ainda o desenvolvimento de uma marca personalizada para cada empreendedor.
 
Os alunos recebem apostila que detalha todo o conteúdo explicado pelos professores treinados e capacitados na metodologia. Além disso, os participantes têm acesso à matriz de negócios, com cartões de montagem que estimulam o desenvolvimento do pensamento lógico, bem como a percepção visual dos desafios e soluções como um todo.

PROGRAMA Em 2020, a Gerdau expandiu o programa para diversos estados e incluiu mais dois países, além de realizar suas edições de forma virtual por conta da pandemia. Foram 16 turmas, mais mil alunos e mais de 900 projetos incubados. Este ano, o projeto deve acontecer em 25 turmas, capacitando mais de 1,5 mil empreendedores no Brasil e América Latina. Inscrições em www.gerdautransforma.com.br/2021-t15


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)