Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Como Deus transforma a tristeza em alegria

"Tem gente tentando se envolver com Deus, sem se basear em uma relação de amor a Ele"


09/05/2021 04:00 - atualizado 07/05/2021 18:15

Luciano Subirá, pastor, escritor e conferencista, tinha se programado para reduzir em 80 a 90% suas viagens e pregações em eventos em 2020. Não imaginava que pararia 100%, foi o que ocorreu por conta da pandemia. Ele entende que foi um tempo que Deus preparou para ele se dedicar a uma outra atividade. Que era um tempo para uma outra forma de produtividade que ele deveria estudar e 2020 foi o ano que ele mais estudou em toda a vida, e entendeu que deveria escrever. Por conta dessa parada concluiu quatro livros. O primeiro a ser lançado é “Como Deus transforma a tristeza em alegria”, publicado pela Editora Mundo Cristão0. Muito do material deste livro se baseia em uma série de mensagens que ele fez por quatro domingos durante o mês de agosto do ano passado, que chamou de a teologia do choro.
 
Em seu novo livro, o autor revela as respostas divinas para as questões que nos confrontam quando deparamos com a dor e o sofrimento. Por meio de uma curiosa análise de textos-chave do Antigo e do Novo Testamento, Subirá conduz o leitor a jornada de descobrimentos, cujo objetivo é informar, fortalecer, dar esperança e trazer um novo vigor para a vida.
 
Segundo o autor, a obra foi escrita para abençoar todas as pessoas independentemente de sua religião. O primeiro capítulo abre o livro falando de como a dor, a tristeza, o sofrimento e as lágrimas entram no mundo com o pecado e a queda do homem, e termina no último capítulo falando do climax da redenção, quando Deus enxugará dos olhos toda lágrima. Subirá fez questão de relacionar todo o assunto que tratou com a redenção para que de fato o livro comunicasse uma mensagem não apenas de consolo para um momento de crise, mas que as pessoas pudessem ter a macrovisão da crise, a questão do sofrimento com a inspiração de fé para poder enfrentá-lo.
 
Deus não criou o sofrimento, Ele nos colocou no Jardim do Éden, onde tudo era lindo e bom. Ele faz de tudo para transformar tristeza em alegria, como dissemos nesta coluna, semana passada, quando indicamos o novo livro de Luciano Subirá. Tristeza e sofrimento nunca fizeram parte dos planos de Deus para o homem.
 
A Bíblia Sagrada apresenta o registro mais fiel e detalhado da condição humana. Desde os tempos antigos nós nos comportamos de maneira ambígua, revelando virtudes e fraquezas, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, religião, idade ou classe social. Trata-se de um infeliz legado da queda do ser humano. Em seu realismo, a Bíblia é bastante clara sobre o fato de ser inevitável passarmos por dor e sofrimento. Mas, não importa quanto soframos, a melhor notícia é que o texto sagrado se revela fonte preciosa de mensagens de esperança e consolo. Em “Como Deus transforma a tristeza em alegria”, Luciano Subirá revela as respostas divinas para as questões que nos confrontam quando deparamos com a dor e o sofrimento. Habilidoso pregador, Subirá orienta pastoral e biblicamente o coração angustiado e, com indisfarçável contentamento, compartilha suas descobertas sobre as promessas do Criador para todo aquele que sofre.
 
 
contatos
 
Terapias holísticas – Renata Moon atende e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô dos anjos – A terapeuta holística e homeopata Rose Ferraz está com agenda aberta para previsões analíticas baseada em radiônica de tarô dos anjos, energia crística, cristais mind control e intuição divina. Informações e agendamentos: (31) 98923-9433.
 

Barra de Access 

 Terapia energética que trabalha crenças limitantes, medos, conceitos negativos, melhorando autoestima, concentração e a redução de incômodos físicos e emocionais. A terapeuta Alcéa Romano faz atendimento individual e ministra curso com certificado internacional, para uma ou duas pessoas de cada vez. Informações e agendamentos:
 (31) 99971-6552. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade