(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte Final

Rotary comemora 116 anos de trabalho social


28/02/2021 04:00

O Rotary International, rede mundial de líderes profissionais voluntários que realiza projetos sociais na comunidade, comemora 116 anos. Em Belo Horizonte e região Metropolitana, mais de 20 Rotary Clubs realizam projetos sociais que beneficiam as comunidades locais. Durante a pandemia, o Distrito 4760, que abrange da região metropolitana de BH ao noroeste de Minas Gerais, englobando mais de 50 cidades do Estado, arrecadou cerca de 125 mil reais em equipamentos para proteção individual para hospitais e profissionais de saúde. Foram doados respiradores, máscaras N-95, capotes de TNT, filtros para troca de calor e umidade, óculos de proteção.
 
ENERGIA LIMPA Outro projeto realizado pelo Rotary foi a criação de Usinas Fotovoltaicas organizado pelo Rotary Club de Belo Horizonte Liberdade com o apoio dos Rotary Clubs de Contagem, Montes Claros, BH Pampulha e clubes do Canadá. A instalação de usinas fotovoltaicas em instituições sociais irá gerar uma economia continuada por cerca de 25 anos, promovendo a sustentabilidade financeira das instituições e beneficiado centenas de crianças, jovens e famílias. Além disso, o projeto possibilitou a criação de um novo módulo no curso de Eletricista Instalador e Padronista, o de Montagem, instalação e manutenção de Painéis Fotovoltaicos, ampliando a empregabilidade de jovens carentes da zona rural de Betim.

MEIO AMBIENTE Atuando também na área do meio ambiente, o Distrito lançou uma campanha para todos os Rotary Clubs da região e foram plantadas quase 5.000 árvores de outubro de 2020 a janeiro de 2021 em 30 cidades de Minas Gerais. Além disso, foram doadas mais de 6.800 mudas para a comunidade em Patos de Minas e outras localidades, e cada cidadão que recebeu a doação ficou responsável por plantar as suas árvores, incentivando a conscientização da comunidade também sobre o tema.
Assim, como esses projetos citados, inúmeras ações são realizadas mensalmente por rotarianos voluntários em todas as cidades nos quais estão presentes. Uma das organizações sem fins lucrativos mais antiga e com maior capilaridade no mundo, tem mais de 1.2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35.000 Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas do mundo. No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto positivo tanto no nível internacional quanto local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)