(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida Integral

O maior líder da história

"Jesus buscava mentes em treinamento para serem intrépidas, sonhadoras, empáticas e livres"


06/09/2020 04:00

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O psiquiatra, cientista, pesquisador e escritor Augusto Cury acaba de lançar mais um livro, o terceiro da série O homem mais inteligente. A série aborda a inteligência emocional de Jesus e é considerada pelo autor a obra mais importante de sua carreira. Neste momento de pandemia mundial, seus livros trazem reflexões relevantes sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e a complexidade da mente humana.
 
O maior líder da história dá continuidade à jornada do psiquiatra Marco Polo, que é desafiado por um grupo de reitores a recuperar estudantes universitários vistos como agressivos e rebeldes, utilizando as mesmas ferramentas de gestão da emoção que Jesus usou para treinar seus discípulos.
Na obra, o autor enfatiza o papel do professor na missão de ensinar jovens a pensar de forma crítica e a se tornarem pessoas emocionalmente fortes, empáticas e resilientes. Segundo ele, a educação mundial está formando mentes lógicas, mas idiotas emocionais destituídos de gestão da emoção, autocontrole e empatia.
 
Cury cita o perfil de alguns dos discípulos. Pedro era forte, ansioso, descontrolado e intolerante; João, amável, bipolar e ambicioso; Tomé era pragmático, paranoico e desconfiava de tudo; Mateus era lógico, mas tinha fama de corrupto; e para completar tinha Judas, que era o mais culto, comedido, mas dissimulado. Jesus não só escolheu pessoas assim, como montou um time de primeira com essas pessoas imperfeitas, usando de sofisticadas ferramentas socioemocionais para torná-los exemplos de mentes saudáveis e brilhantes, e por isso Jesus foi, sem dúvida, o maior líder da história.
 
O autor vai além, diz que Jesus construiu a maior startup mundial de educação para revolucionar a humanidade. Para saber o porquê, será preciso ler o livro. São 17 capítulos, nos quais ele aborda questões como sair da rotina e da mediocridade; reeditar e construir novas janelas; renovação do cérebro; não se curvar à dor, entre outros tópicos bem interessantes.
 
Os volumes anteriores são O homem mais feliz da história e O homem mais inteligente da história. Neles, o personagem, o psiquiatra Marco Polo, que é um ateu convicto, participa de uma conferência da ONU onde é confrontado com a pergunta: Jesus sabia gerenciar a própria mente?. Sua resposta é a mais comum: ciência e religião não se misturam. Porém, fica instigado pelo tema e decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Em vez de encontrar um homem simplório e com poucos recursos emocionais, como esperava, suas crenças vão sendo colocadas em xeque, e ele descobre que Jesus ensinou muito mais sobre felicidade, autocontrole, educação e disciplina do que se pensa.
 
Contatos
 
Terapias holísticas e tarô – A terapeuta holística Renata Moon está atendendo on-line nos serviços de tarô terapêutico ou baralho cigano, envio de reiki, mandalas de cura (alinhamento energético com velas) e na consultoria em amamentação e doulagem pré-natal, parto e pós-parto. No tarô terapêutico, as cartas se tornam ferramentas de autoconhecimento e cura quando consultadas para visualizar questões que se tornaram obstáculos para alcançar seus objetivos ou para alcançar paz, harmonia e equilíbrio. A mandala de cura é feita através da energia do fogo. Através das velas e de suas cores é possível formatar mandalas curativas para diversos fins emocionais, energéticos, mentais e físicos. Agendamentos e informações: WhatsApp (31) 98597-8885, @tarologarenatamoon ou pelo e-mail atendimentorenatamoon@gmail.com

Formação em ioga – A professora e mestre em ioga Maria José Marinho abre nova turma para o curso de formação de professores de ioga, a princípio presencial, de acordo com as normas no momento. O curso ensina o verdadeiro sentido e caminho desta técnica milenar e como conhecer e vivenciar seus diferentes métodos. É registrado e oficializado pela I.Y.T.A – Associação Internacional de Professores de Yoga e reconhecido pelo governo da Índia. São 11 meses e mais um mês de estágio. Além da hatha yoga, o aluno aprenderá técnicas de meditação, e especialização em ioga para criança, gestantes e ioga hormonal. Maria José tem como assistente a pedagoga e professora de ioga Salete Figueredo, e conta uma equipe de professores altamente qualificados. Início das aulas neste mês de setembro às quartas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h, presencial e on-line. Informações e inscrições: whatsApp (31) 99145-7178 ou pelo site www.pontoequilibrio.com.br.

Terapias quânticas – Antes de uma doença se instalar no corpo físico, ela já passou por nossos campos sutis, como o espiritual, energético, mental e emocional. A terapeuta Alcéa Romano oferece terapias quânticas que podem suprir deficiências e ajudar a restaurar a saúde em muitos níveis. Dr. Cook, pesquisador americano, inovou através da energia quântica, já testada, que atua na melhoria dos sistemas cardiovascular, imunidade, digestório, alergia, inflamação, energia, vícios, foco, sono, dor, visão, antiestress, entre outras, inclusive a prosperidade. Em tempos de isolamento social, esse atendimento é on-line, através da gravação da voz, e acesso a uma biblioteca de nutrientes específicos para cada necessidade. Agendamento: (31) 99971-6552, ou pelo site alcearomano.limbicarc.com. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)