(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Conhecimento para todos

" conhecimento é fundamental para alcançarmos o equilíbrio e um melhor bem-estar"


postado em 07/06/2020 04:00 / atualizado em 05/06/2020 14:48


 
O filósofo, psicanalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu lançou mundialmente o livro Romantizando a filosofia, o segundo de uma série de cinco que serão lançados durante a quarentena, na Amazon e no Google Books.
 
A obra faz parte do projeto criado pelo autor, que consiste em distribuir livros gratuitos para as pessoas ocuparem a mente durante o período de isolamento social. A proposta é que as obras sejam uma terapia gratuita para uma melhor saúde mental. Fabiano pretende lançar um total de dez livros ainda este ano.
 
Durante a quarentena, um dos principais desafios das pessoas têm sido se manterem ativas e produtivas, mesmo em período de confinamento e isolamento social impostos pela necessidade de se evitar o contágio com o novo coronavírus.
 
Dando exemplo de que é possível usar este tempo de dias atípicos para produzir bons frutos, o filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu está lançando uma série de livros neste período. Os livros têm uma temática filosófica e analítica diante da vida e de situações enfrentadas pela sociedade pós-moderna: “Durante a pandemia precisamos manter a mente ocupada, liberando hormônios associados à satisfação pessoal e ao prazer, como se estivéssemos fazendo um exercício físico, mas na mente. Quero mostrar que não apenas é possível como também é viável ser produtivo neste período difícil”, conta o autor.
 
Abreu lançou através das plataformas digitais em formato e-book dois livros durante a quarentena, que fazem parte do projeto, que são o ‘7 pecados capitais que a filosofia explica' e o 'Romantizando a filosofia’ , ambos obras independentes. Este último contabiliza como o sexto livro de Fabiano até então como escritor e o segundo dos cinco que serão lançados na quarentena. Até o fim do ano, Abreu pretende lançar dez livros digitais.
 
Abreu é um estudioso da mente e comportamento humano e isto se reflete nas suas obras. Com especialização em história da ética e moral pela Universidade Carlos III e em idealismo filosófico e cosmovisão pela Universidade Autonoma, ambas em Madri, na Espanha, Fabiano se propôs a analisar pela ótica da filosofia e com base em seus estudos como psicanalista e neuropsicanalista, tópicos específicos da psiquê, que pela primeira vez estão sendo compiladas em obras literárias.
 
Segundo o autor, o objetivo de suas obras é trazer questionamentos importantes sobre coisas que nos afetam. Segundo ele, nossa personalidade é moldada, também, pelo mundo externo, sendo assim, os dias atuais serão propícios para o declínio da ética que afeta a moral, e pode afetar as pessoas. Por isso traz questionamentos em seus livros.
 
Segundo o autor, é preciso trazer à tona reflexões que permitam aos leitores transcender as definições e rótulos e evoluir como pessoas. Para ele, somente com o conhecimento adquirido através da educação conseguiremos um eficiente nível cognitivo para encontrar não a cura, mas o equilíbrio entre vícios e virtudes para um melhor bem-estar mental e geral.
 
 
contatos
 
Workshop de Hatha Yoga – A Escola Ponto Equilíbrio, da professora Maria José Marinho, promove, de 27 a 31 de julho, o seu tradicional workshop de aperfeiçoamento de hatha ioga. O objetivo é ensinar a metodologia dentro da filosofia prática e pedagógica, desenvolver e estruturar planos de aulas voltados para o ensino do ioga, demonstrar aos participantes o funcionamento e os valores terapêuticos de cada postura. As aulas serão ministradas pela própria Maria José e sua assistente Salete Figueredo, dentro de uma filosofia prática e pedagógica e ela compartilhará experiências, conhecimentos, metodologias, programas e atividades. Inscrições abertas antecipadas com desconto. Assinantes do Clube A Estado de Minas têm 10% de desconto. Informações e inscrições: WhatsApp (31)9 9145-7178, e-mail: mjm@pontoequilibrio.com.br, ou site www.pontoequilibrio.com.br 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)