(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Sinapro-MG homenageia profissionais no Encontro da Propaganda Mineira


postado em 08/12/2019 04:00


 
 
Fundado em dezembro de 1979, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) comemora 40 anos de forma bem original. Como acontece todos os anos, a instituição reúne profissionais das agências de propaganda, veículos, fornecedores, patrocinadores e apoiadores, autoridades do estado e clientes no tradicional Encontro Anual da Propaganda. A confraternização é uma forma de reverenciar a quem ajudou a escrever mais um ano de história da publicidade mineira, além de reconhecer a importância das empresas que contribuem para o crescimento da cadeia de produção da comunicação do estado.
 
Em suas quatro décadas de vida, o Sinapro-MG foi determinante para o sucesso de inúmeras agências e profissionais. A entidade recebeu, em 5 de dezembro de 1979, sua carta sindical. O documento oficializava a entidade como representante das agências mineiras. Ao longo do tempo, a entidade desenvolveu ferramentas importantes para seus o desenvolvimento de seus filiados, com a missão de criar e oferecer serviços, informações referentes ao negócio da propaganda e toda a "expertise" do setor, procurando representar as agências em suas mais diversas demandas.

HOMENAGENS No evento, a entidade presidida pelo publicitário André Lacerda, prestou homenagem a profissionais e empresas. O troféu na categoria Homenagem Especial foi entrega a Mauri José Torres Duarte, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Já o troféu de Personalidade da Propaganda Mineira ficou com Roberto Bastianetto - Subsecretário de Comunicação Social e Eventos da Secretária Geral do Estado de Minas Gerais, e com Marcelo Ligere, que assinaram o Livro de Honra - Personalidade da Propaganda Mineira. Duas empresas também foram homenageadas, ambas com o Troféu Memória Viva da Propaganda Mineira por relevantes serviços prestados no estado: o Jornal da Cidade (60 amos) e o Estúdio HP (45 anos). 

RECONHECIMENTO Além de premiar filiados, o sindicato também é reconhecido por sua atuação. Ao longo de sua história, recebeu os seguintes prêmios: 1979, Prêmio Colunistas na categoria Destaque do Ano; 2001, Prêmio Colunistas Grande Prêmio, como destaque pela realização da 1ª Feira Mineira da Propaganda; 2002, Medalha da Inconfidência; 2007,  Homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em iniciativa do deputado estadual Domingos Sávio, pelos relevantes serviços prestados ao mercado da propaganda mineira. 

DIRETORIA O Sinapro-MG tem como presidente André Vidigal Cavalcanti de Lacerda. O vice é José Luiz da Silva e a diretoria conta os seguintes integrantes: Juliano Torres Sales (Diretor Secretário), Gustavo Garcia de Faria (Diretor Tesoureiro), Adolpho Resende Netto (Diretor de Relações Externas), Ricardo Melillo Filho (Diretor de Relações Institucionais). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)