(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Emoções das pessoas normais

"O desejo de ser superforte é um desejo saudável, um desejo vital, convincente e produtor de poder"


postado em 17/11/2019 04:00 / atualizado em 13/11/2019 13:37

 
 
 
Acaba de chegar ao Brasil o livro As emoções das pessoas normais, de William Moulton Marston, a origem do que se tornou a base conceitual provavelmente mais utilizada no mundo para ferramentas de análise de perfil comportamental para seleção e desenvolvimento de pessoas, os famosos instrumentos Disc. Essa técnica é representada por um gráfico com quatro fatores (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade) e também por relatórios de texto que podem passar de 20 páginas. Essas análises comportamentais podem ser utilizadas para várias finalidades, como: aumentar o autoconhecimento; processos de seleção de pessoas; iniciativas de desenvolvimento de pessoas; colocar a pessoa certa no lugar certo; entre outras.
 
A teoria Disc tornou-se, nestes últimos 90 anos, uma das teorias mais populares, senão a mais popular e confiável, para ferramentas de análise comportamental de pessoas. Quando falamos de conceitos utilizados para a elaboração de perfil comportamental, a teoria Disc pode ser considerada a com maior extensão de processos de validação e também validação pelo tempo de uso. Instrumentos de teoria Disc podem ser assim chamados quando se baseiam 100% nos conceitos desse livro.
 
Esta é a primeira edição em português, publicada no Brasil, da bíblia da teoria Disc, um dos livros mais importantes da psicologia. Os conceitos Disc são apresentados de forma muito simplista, até mesmo errônea. Quando você perceber, através da leitura desta obra, a profundidade a que os conceitos Disc podem chegar, verá como o tema é fascinante. É fácil encontrar livros ou artigos que contenham esses conceitos, mas não com tamanha solidez e pureza deste livro. O leitor que gosta e é estudioso de psicologia provavelmente vai se surpreender com as ideias fantásticas de Marston, ou se impressionar com os termos e abordagens usados em 1928, hoje apresentados como atuais e inovadores. Pode-se dizer que o autor era um visionário.
 
Esta edição em português ainda conta com uma introdução escrita por Bill J. Bonnstetter, uma das maiores autoridades mundiais em Disc, assim como um epílogo escrito pelo pesquisador Ron Bonnstetter e a participação de Alexandre Ribas na introdução à edição brasileira.
 
 
contatos
 
Palestra e workshop – A escola de ioga Ponto de Equilíbrio, da professora Maria José Marinho, promove palestra gratuita sobre ioga terapêutica hormonal, em 21 de novembro, quinta-feira, com a professora Hatsuko Kawai, do I.Y.T.A – Associação Internacional de Professores de Yoga, de São Paulo, maior especialista no Brasil nesse assunto. Ela vai falar sobre a técnica natural que trabalha o corpo físico e energético para reativar a produção dos hormônios sexuais através de exercícios revitalizantes atuando no sistema endócrino, devolvendo a vitalidade, o equilíbrio físico, psíquico e o bem-estar. Retarda o envelhecimento e prolonga a juventude. Para homens e mulheres. No dia 22, das 8h às 18h, haverá workshop sobre a ioga terapêutica hormonal; e no dia 23, no mesmo horário, ioga para gestantes. Local: Av. do Contorno, 4.614, 10º andar , Funcionários. Informações e inscrições: (31) 3225-4222 e 99145-7178.

Projeciologia – O IIPC-BH oferece palestra gratuita dia 20, às 15h, sobre Retrocognições: relembrando o passado, em que serão abordadas questões como a retrocognição sadia e autoprovocada para a evolução pessoal, a importância e o benefício dessas lembranças na autopesquisa, e a maturidade pessoal como pré-requisito à retrocognição sadia. Dia 23, às 16h, palestra sobre Estado de coma evolutivo, falando sobre evoluir fazendo sempre o mesmo, raciocinar sobre o que se faz, o subterfúgio das futilidades humanas e a superficialidade dos relacionamentos. De 22 a 24, curso sobre táticas da megafraternidade, no Royal Center Hotel, onde será apresentadas práticas otimizadas para a autorrefexão e o aprofundamento da compreensão do paradireito e da megafraternidade a partir de vivências em campos bioenergéticos e debates. Informações e inscrições: (31) 3222-0056 (WhatsApp e telefone) ou pelo site www.iipc.org.

Cuidador de Idoso – O Centro de Referência na Formação e Capacitação de Pessoas (Crisol), oferece curso de cuidador de idoso com certificado. Aulas somente aos sábados e encaminhamento a estágio no fim do curso. Local: Rua Guarani, 597, Centro. Informações e inscrições: (31) 4101-7411, WatsApp (31) 99616-4542.
 
Barra de access -  Hoje, terá curso de barras de access, terapia holística energética, para mais vitalidade nos diversos planos da vida, fortalecendo o físico, emocional ou motivacional. O curso terá parte teórica e prática. Na sessão, são acessadas partes do cérebro onde ficam registradas crenças limitantes, medos, conceitos negativos e arquivos mentais que impedem a autorrealização. Os desbloqueios trazem melhor autoestima, concentração e a redução de sintomas de diversas alterações comportamentais. Das 9h às 18h30, com a facilitadora Alcéa Romano. Informações e inscrições: (31) 99971-6552 ou pelo e-mail alcearomano@gmail.com. 
 
Previsões – A terapeuta holística Rose Ferraz está com agenda aberta para marcações de previsões para 2020 por meio de tarô, cristais e radiônicas. Informações e inscrições: (31) 98757.6292. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)