Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Sebrae Minas discute participação da mulher nos negócios


postado em 22/09/2019 04:00

As mulheres estão ocupando cada vez mais espaço nos setores produtivos da sociedade. Porém, apesar do crescimento, elas ainda estão atrás quando se trata do empreendedorismo feminino. Dos 52 milhões de empreendedores no Brasil, 45% são mulheres. Para aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, o Sebrae Minas realiza o "2ª encontro Sebrae Delas Talks em BH com a Palestra soft skills e habilidades empreendedoras".  O evento será nesta quarta-feira, das 9h às 11h, na Avenida Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada. 
De acordo com a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub, durante o encontro, será abordado o conceito de soft skills, que consiste em atitudes comportamentais inatas ou aperfeiçoadas por cada pessoa "As participantes poderão refletir sobre o conceito e buscar valorizar as suas competências, seus comportamentos e habilidades.  Saber quais as competências mais valorizadas e como desenvolvê-las é uma importante ferramenta para se destacar e para desenvolver a produtividade de uma equipe, por exemplo", destaca.
 
Nesta edição, a consultora do Sebrae Minas Andreza Capelo será a responsável por abordar o tema, além de destacar o cenário atual do mercado de empreendedorismo feminino e seus desafios específicos. A ação, no formato talk, ocorre mensalmente, sendo que a primeira foi realizada no mês passado, e mantem o objetivo do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, voltado para empresárias e empreendedoras.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Loja do Sebrae: loja.sebraemg.com.br. O Sebrae Delas é um programa gratuito de capacitação, networking e fortalecimento de redes de apoio ao empreendedorismo feminino. Em Minas Gerais, o programa foi lançado no Dia Internacional da Mulher, deste ano. Informações: 0800 570 0800. Inscrições: loja.sebraemg.com.br    

EMPRETEC Com objetivo de estimular e desenvolve as atitudes de empreendedorismo nos municípios de Conselho Lafaiete, Contagem e Belo Horizonte também estão abertas as inscrições para o Seminário Empretec. Trata-se de um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para auxiliar no desenvolvimento empresarial e potencializar as características empreendedoras. Para participar, os candidatos precisam ser aprovados em entrevista de seleção.
 
Informações e inscrições em http://www.empretecsebraeminas.com.br/. O Sebrae é a única instituição brasileira credenciada pela ONU para a aplicação do Empretec. A capacitação exige dedicação exclusiva dos participantes: são oito horas diárias, durante seis dias, além de 12 horas de trabalhos extraclasse. Nas 60 horas de treinamento, o participante é desafiado em atividades práticas que trabalham comportamentos como, busca de oportunidade e iniciativa, persistência, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, independência e autoconfiança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade