(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 25/08/2019 04:00


 
 
DE MÃE PARA FILHA
Dizem que publicidade está no sangue. Mas esse é um caso de genética mesmo. Para comemorar o Dia do Estagiário, a RC Comunicação, em homenagem no dia 18 de agosto às gerações de estagiários que passaram pela agência ao longo de seus quase meio século de existência destacou o caso da consagrada publicitária Araceli Mesquita. Ela iniciou carreira como estagiária na RC, em 1988. E defendeu a camisa da agência por 11 anos, fez a criação crescer muito na empresa. Em 1999, ela deixou a RC para dar luz à Amanda. Na sequência da carreira, Araceli brilhou com cases marcantes. Hoje, 20 anos depois, Amanda é a mais nova estagiária da RC Comunicação. "No Dia do Estagiário, celebramos as várias gerações de jovens que já passaram por aqui, para aprender e nos ensinar tanto!", divulgou Álvaro Rezende, fundador da agência. Parabéns à família Mesquita, aos estagiários e à RC Comunicação por reconhecer e homenagear àqueles que fazem a história da empresa! 

CANNES LIONS BH
A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG) promove mais uma edição do Top Trends Cannes Lions Road Show 2019, na próxima quinta-feira (29 de agosto), no auditório da AC Minas (Av. Afonso Pena, 372, Centro-BH). O evento mostra os melhores cases, insights e tendências de Cannes Lions 2019, o maior festival de criatividade do mundo, com apresentação do diretor superintendente da Fenapro, Alexis Thuller Pagliarini. A inscrição é gratuita pelo site https://bit.ly/mgcannes2019

ON OU OFF?
Apesar do movimento da Associação Brasileira de Agentes Digitais  (Abradi), a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal (Secom) divulgou que pretende manter a seleção de agências sem divisão de verbas digitais e off-line. A Associação Brasileira de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro) também entraram na discussão e, em comunicado em conjunto à Secom defendem que a "comunicação publicitária tem por objetivo atingir o público-alvo previamente determinado, independentemente dos meios de comunicação utilizados, sejam eles digitais ou não". Por isso, entendem que os contratos públicos de propaganda devem seguir a Lei nº 12.232/10, alcançando todos os tipos de comunicação, digitais ou não, e que "serviços tecnológicos devem seguir a Lei 8.666/93, sem 
a previsão de veiculação de propaganda".

SECOM RESPONDE
Em seu comunicado, a Secom confirma que estuda novo modelo de contratação dos serviços digitais e de publicidade, mas que "os serviços de publicidade digital e off-line da Secom sempre foram unificados". Ao contrário do que diz a Abradi, a Secom entende que é equívoco afirmar que o TCU proíbe tal prática. Atualmente, cinco agências atendem à Secom: Isobar e TV1 (digitais); Artplan, Calia e NBS (off-line).

FECOMÉRCIO EM CONEXÃO 
Nesta terça-feira, a partir das 9h, em sequência ao ciclo de encontros promovido em sua sede, a Fecomércio promove recebe o especialista João Barbosa para ministrar a palestra "Networking 4.0: o poder do relacionamento nas vendas". O evento é voltado para gestores, vendedores e demais profissionais do segmento comercial. O encontro será o sexto do ciclo de palestras mensais. A iniciativa propõe parcerias com empresas e especialistas renomados com o intuito de levar capacitação aos empresários mineiros.

BMG + STARTUPS
O BMG foi eleito a empresa brasileira que mais se relacionou e desenvolveu projetos com startups no último ano, além de negociar e fechar contratos, pelo ranking da Open Startups, um dos mais importantes do segmento. A premiação reconhece o trabalho realizado pelo Grupo BMG, por meio da atuação do BMG UpTech, corporate venture criada há três anos e que nasceu com a missão de ser um elo entre boas ideias e o mercado. O resultado comprova o sucesso da estratégia do grupo de investir em inovação. "É gratificante saber que estamos no caminho certo, à frente de grandes marcas reconhecidas no ecossistema de inovação e com histórico de investimentos", destaca o vice-presidente do grupo, Eduardo Dominicale.

INVESTIMENTOS 
Nesses três anos de atuação, completados em julho, o BMG UpTech selecionou e investiu em mais de 70 startups, com aporte financeiro direto ou por meio de programas como Fiemg Lab, Startups Connected, Lemonade e o Conecta, desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Juntamente à Bossa Nova Investimentos, da qual o BMG UpTech se tornou sócio em 2017, também investiu em mais de 400 startups no Brasil e Estados Unidos.

PORSCHE NO BH 
Para colecionadores e amantes do automobilismo, o BH Sopping promove uma de suas exposições mais tradicionais: seis carros Porsche, o maior e mais tradicional fabricante de automóveis desportivos do mundo, estarão estacionados no Piso Mariana. Os veículos estão apresentados em uma linha do tempo da marca, começando por 1977. Um dos carros da mostra representa o ano de 1979, mesmo período de inauguração do Mall, que completa 40 anos em 2019. Destaque também para os modelos raros: 911 GT3 997 Nordic Gold e GT3 RS Ultra Violet.

PRÊMIO SINDIBEL 
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (SINDIBEL) lança a primeira edição do Prêmio SINDIBEL de Jornalismo, que irá escolher as melhores produções jornalísticas sobre o serviço público municipal de Belo Horizonte e os servidores públicos. As reportagens poderão ser inscritas nas categorias de jornalismo impresso (jornal e revista), online, TV e rádio, com gratificação total de R$ 8 mil para os vencedores, sendo R$ 2 mil para cada categoria. O responsável pela inscrição da reportagem vencedora receberá também troféu e certificado. Todos os autores finalistas receberão certificado de participação. Os trabalhos devem ser inscritos até 18 de outubro no site https://www.sindibel.com.br/o-premio, onde está disponível o regulamento completo do concurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)