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Estado de Minas ARTE FINAL

Barber x Barber abre inscrições com muitas novidades


postado em 18/08/2019 04:00

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )

 
 
Um dos mais conhecidos conceitos da publicidade ensina que o "que é bom não se esquece". Por isso, o "bis" do concurso Barber x Barber, promoção da Loja do Barbeiro, em parceria com a Force Men, Barbearia Torres e TV Alterosa era aguardado com grande expectativa pelos profissionais do segmento. Com o sucesso da edição passado, que mobilizou participantes da capital e várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e interior mineiro, a expectativa dos organizadores é de receberem ao menos o dobro de inscrições.
 
Este ano, vencedor levará uma barbearia completa e muito mais prêmios, o que está gerando grande expectativa, como explica Alexandre Gomes, que junto com o irmão Frederico, organizam o evento: "A expectativa é a melhor possível. A edição passada foi muito boa. Tivemos mais mil inscritos e, este ano, esperamos 'bombar'. Vamos dar ao vencedor uma barbearia completa, com duas poltronas, carrinhos, sofá, secador, outros eletros e vários produtos", revela. 
 
Os cinco finalistas são premiados. "Estamos prevendo pelo menos o dobro de participantes. Então, ficar entre os cinco é como ser campeão. Por isso, vamos premiá-los com eletros e produtos da Force Men e Barbearia Torres. O campeão, o top dos tops, será eleito pelo voto popular, o que é muito legal também pelo reconhecimento popular". 
 
Alexandre acrescenta a importância da parceria da Force Men e Barbearia Torres. "É fundamental a participação do meu xará Alexandre (Force Men) e do Torres (Barbearia Torres) para o sucesso do evento. Vamos montar um júri com profissionais das duas empresas e selecionar os melhores. É tudo feito com muito critério, muito profissionalismo e, ao mesmo tempo, muita emoção".

OPORTUNIDADE A competição, que se tornou um evento televisivo com a força da TV Alterosa, além da atraente premiação, serve também para projetar profissionais no mercado de trabalho. No ano passado, o vencedor foi o sabarense Wellington Ferreira, conhecido como Etinho. Ele teve mais de sete mil votos e ganhou projeção com sua nova barbearia. "Neste mundo de barbearia é todo mundo muito focado, fica todo mundo ligado em tudo. E com a exposição na TV Alterosa, todos ganham visibilidade. O segundo colocado mesmo foi trabalhar com o "Seu Elias", uma das mais badaladas casas da cidade. Quando se vê que é ótimo profissional, e pela televisão, eles levam para trabalhar", destaca. 

TRADIÇÃO Os irmãos Alexandre e Frederico herdaram do pai o gosto pelo comércio. A história da Loja do Barbeiro começou com Paulo Roberto Gomes, o patriarca da família. "Hoje eu meu irmão estamos à frente. Temos 10 lojas, em Belo Horizonte e região metropolitana. Temos lojas no Barreiro, na Abílio Machado e a maioria na região central da cidade", enumera Alexandre. 
E no segmento de barbearia também tem muito tradição. O vencedor da edição passada, Etinho, em entrevista, revelou que herdou do pai o dom, que, por sua vez, aprendeu com o seu avô. "Apesar de não ter a barbearia como profissão, ele (seu pai) tinha o dom, herdado do pai dele (avô). Meu primeiro corte foi com uma mentira. Falei para meu vizinho que a mãe dele tinha pedido para eu cortar o seu cabelo, só que era mentira. A partir daí, passei a gostar e não parei mais", revela o atual campeão do concurso Barber x Barber.

O CONCURSO No ano passado, a edição contou com cerca de mil participantes. Para se inscrever é preciso ser profissional, independente do sexo. Na primeira etapa são selecionados pelo júri 50 barbeiros. Os classificados passam por entrevistas com os jurados na fase seguinte. E, na terceira etapa, os concorrentes fazem um corte ao vivo para a comissão julgadora, em baterias de 10 profissionais cada. Os jurados usam como critério de avaliação, além do corte, o tempo, a máquina certa usada, agilidade, postura, corresponder ao estilo falado na entrevista, entre outros. 
A última etapa é disputada por cinco finalistas, que se apresentam no Programa Alterosa Alerta, apresentado pelo jornalista Stanley Cusman. Os barbeiros têm 25 minutos para fazer um corte ao vivo, e o vencedor é conhecido pelo voto popular. Na primeira edição, foram quase 30 mil ligações de todo o estado. As inscrições podem ser feitas no site www.lojadobarbeiro.com.br


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