Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 07/07/2019 04:06

DIA DO MÍDIA
O tradicional Dia do Mídia, festejado em 21 de junho, foi comemorado pelos Diários Associados no dia 24 de junho, através da ação Megamídia. Foram sorteados mais de duzentos prêmios para os profissionais das agências e houses. A mecânica desenvolvida para ação foi criada de maneira interativa e adaptada ao cotidiano dos mídias. Os profissionais de mídia puderam concorrer a prêmios como vestido no valor aproximado de R$ 6 mil da Confecção Davidson do Carmo; eletrodomésticos diversos da marca Suggar, noite romântica no BHB hotel, diárias no Ouro Minas, fim de semana no Tauá, vouchers de R$ 500,00 na Ponto M, roupão de luxo da Lealtex, sessão de coaching financeiro com a Andréa Loureiro, voucher de R$ 200,00 para jantar no Nonna Carmela e muito mais. 

PARCEIROS 
O Megamídia foi realizado em parceria com as marcas: Amazzone, Andréa Loureiro Coaching, Barbearia Torres, Bela Essência, BHB Hotel, Cineart, Clinescultural, Clip Barbearia, Clube A Estado de Minas, Clube Leitura, Confecção Davidson do Carmo, Cura e Paz, Dois5F, Espaço Essencial, Espaço Laser, Hotel Ibis, Ingleza, Konectar, Krug Bier, Lalka, Lealtex, Les Chemises, Livraria Leitura, Melissa Costa Clínica Estética, Metrô Teresa, Michelle Marques Cosméticos, Mirian França Semijoias, Nonna Carmela, Óticas Diniz, Ouro Minas Palace Hotel, Panela Mineira, Parque Guanabara, Perfetto, Ponto M, Posto Chefão (Jardim Canadá), Revista Encontro, Salão Clip, San Gennaro, Suggar, Supermercados BH, Tauá Caeté, Top Food, Topo do Mundo. Acesse uai.com.br/megamidia e confira os ganhadores.

UNIVERSO DAS BLOGUEIRAS 
A profissão de blogueira/influenciadora digital cresce a nível mundial. Elas utilizam o Instagram, YouTube, Facebook e até mesmo blogs para entregar a informação direcionada a pessoas com interesse em comum. E podem faturar entre R$30 mil e R$150 mil por campanha nas redes. Entre milhares de influenciadoras digitais no Brasil, Flávia Pavanelli se tornou destaque. O "Blog da Flavinha" conta com quase 5 milhões de inscritos. Seu Instagram possui quase 14 milhões de seguidores. Tanta visibilidade atraiu grifes importantes. Ela também lançou coleções próprias. Atualmente, Flávia Pavanelli também atua na TV como atriz, na novela 
do SBT, "As Aventuras de Poliana". 

OPORTUNIDADE 
E se você tem o desejo de se tornar uma influenciadora digital, chega a Belo Horizonte mais uma edição do evento "Universo das Blogueiras". Em sua quinta edição, o "Universo das Blogueiras" reúne algumas das maiores influenciadores digitais do país em um encontro VIP. O evento foi iniciado ontem, proporcionando networking com influencers de várias áreas como moda, maquiagem, fitness, entre outras. O evento acontece no Hotel Radisson Blu, hoje das 9h às 18h. No encerramento, haverá o "Arraiá Retrô", com brincadeiras e comidas típicas, shows, open bar e open food. Ingressos: Sympla https://www.sympla.com.br/-universo-das-blogueiras---vip__526802

A MAIS INOVADORA
A Nestlé Brasil foi apontada pelo ranking do Anuário Valor Inovação como a empresa mais inovadora do País no setor de alimentos, bebidas e ingredientes. Além disso, a companhia também figura no 26º lugar entre as mais inovadoras do Brasil no ranking geral. A pesquisa é fruto de um trabalho exclusivo e conjunto entre o Valor e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos globais sobre o tema. O anuário Valor Inovação Brasil lista as 150 empresas mais inovadoras do Brasil, classificadas a partir de critérios estabelecidos para refletir a realidade brasileira.

CARREIRA E MERCADO
Os ouvintes da região metropolitana de Belo Horizonte ganharam novo espaço para saber mais sobre "Carreira e Mercado". O quadro com foco em desenvolvimento profissional vai ao ar toda segunda-feira, de 9h às 9h30, dentro do programa "Alô BH" da rádio BH FM, onde Patrícia Lisboa, head trainer e hacker comportamental traz conteúdo e dicas que ajudam na conquista de um novo emprego, recolocação no mercado de trabalho e na resolução de conflitos profissionais. Patrícia Lisboa é graduada em Comunicação Social, com MBA em Marketing, formação em Psicanálise e Mentoring, é especialista em comunicação empresarial e no desenvolvimento de carreira. Confira em https://audioglobo.globo.com/bhfm/podcast/feed/664/manda-jobs.

UNIMED-BH
Carmozina Martins de Amorim é cliente Unimed-BH e acaba de completar 100 anos. Chegar a essa idade com saúde e disposição é o sonho de muita gente. Por isso, ela foi escolhida para protagonizar ação nas redes sociais. Criada pela Lápis Raro, a campanha traz o slogan "100 anos, sem preguiça", em que Carmozina participa de uma vídeo-aula, em que aparece praticando diversos exercícios com agilidade e dando dicas para uma vida saudável. O conteúdo está disponível no Youtube, Facebook e Instagram. O vídeo também foi transformado em pílulas para o Instagram Stories. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=foPDrx13sTA&t=8s

BOTICÁRIO SEMPRE SUTIL
Para o lançamento de Malbec Black, o Boticário fez uma releitura do príncipe encantado, trazendo uma série de perfis masculinos que expressam esses novos homens, que mantêm vínculos mais reais e novas dinâmicas de atração, abrindo possibilidades para outros tipos de beleza e comportamentos. A marca parece estar sempre à frente do tempo sem suas campanhas. Com muita sutiliza e extrema sensibilidade, trata o assunto dos príncipes encantados dos tempos atuais. O vídeo cede espaço do antigo imaginário para uma visão mais original da masculinidade, em que o homem real desperta paixões por onde passa por características como a inteligência e a perspicácia, que estão menos associadas a questões puramente estéticas. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=vJ-GJQNCdKQ

SENAC BETIM
O Senac promove, em Betim, a aula prática "O Mercado de Trabalho para Técnico em Administração", nesta terça-feira, às 18h45, na unidade da Avenida das Américas, 244, Centro. Alguns dos assuntos abordados serão "perspectivas de trabalho para o técnico em administração, importância da postura profissional", entre outras informações relevantes sobre a profissão. Inscrições e outras informações pelo telefone 3512-4300 e pelo site mg.senac.br, ou no local.


bolsa de emprego

A Zoom Comunicação está com vaga de estágio em design para estudantes Design ou Publicidade e Propaganda. Os graduandos, a partir do 5º período, com domínio do pacote Adobe e que sejam dinâmicos, criativos e muito interessados em aprender, devem  enviar currículo para contato@zoomcomunicacao.com.br. Assunto: ESTÁGIO DESIGN. A vaga é de seis horas diárias e conhecimento em gravação e edição de vídeos e produção de vídeos 
animados serão diferenciais.  


Publicidade