Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Marcas conectam arte, cultura, diversidades e sustentabilidade no Planeta Brasil


postado em 20/01/2019 05:08

As ações das marcas envolvidas vão proporcionar experiências diferentes ao público na Esplanada do Mineirão(foto: Equipe Planeta Brasil/Divulgação )
As ações das marcas envolvidas vão proporcionar experiências diferentes ao público na Esplanada do Mineirão (foto: Equipe Planeta Brasil/Divulgação )

 

 

No passado, os eventos musicais eram pautados por seu lineup de artistas, qualidade de som e segurança. Agora, além dessas premissas básicas, o público vai aos grandes shows em busca de outras experiências. É o que vai acontecer no próximo dia 26, na Esplanada do Mineirão. Para marcar sua 10ª edição em Belo Horizonte, o Festival Planeta Brasil reuniu parceiros de peso para oferecer experiências que conectam arte, cultura, diversidades e sustentabilidade na
Uma das novidades do Festival, que é apresentado pela Budweiser, cerveja oficial do evento, será o Complexo TNT. O espaço que vai proporcionar uma série de interações entre o público e a marca. Por lá será possível aproveitar uma mini rampa de skate, quadra de basquete, harmonização de drinques com TNT, apresentação de Live Painting, presença do Truck Tattoo, da Tattoaria House, de São Paulo, um "Mirante" exclusivo e muitas outras novidades.

TALKS BY O Centro Universitário Una assina o Planeta Talks by Una, evento paralelo, realizado no dia 25, com presença de 12 personalidades que vão fomentar discussões e conhecimento sobre temas atuais. Nomes como Bela Gil, a filósofa Djamila Ribeiro, entre outros, estão na programação. O Talks se estende também para Festival com 10 speechs nos quatro palcos do evento, em uma ação exclusiva, nunca vista em festivais de música. A Una irá colocar ainda painéis gigantes em dois setores do evento, onde o público poderá responder à pergunta "O que eu ainda quero ser quando crescer?" e vai desafiá-los também a se aventurar em uma parede de escalada que ficará na Pista.

BARTENDERS Em parceria com a destilaria mineira YVY, o Festival criou a Escola de Coquetelaria, projeto que promove intercâmbio entre importantes nomes da mixologia no Brasil e profissionais mineiros, em workshop realizado nos dias 24 e 25/01, na Casa YVY. Além de uma Batalha de Drinks, na qual bartenders de Belo Horizonte vão competir para levar suas receitas ao público do Planeta Brasil, compondo a carta de drinks do YVY Bar, um espaço especial dentro do Camarote Land Spirit. Toda a curadoria do processo será feito pela YVY.


A 99 aposta na Tirolesa 99, que vai combinar diversão e emoção, levando o público da Pista ao palco eletrônico do Festival. Além disso, a marca terá um espaço chill out, com sofás infláveis, ombrelones e carregadores de celular, para a galera repor as energias durante a maratona de shows. O aplicativo de mobilidade vai garantir, ainda, benefícios exclusivos para quem for ao evento de 99, como brindes personalizados da marca e acesso facilitado, por entrada diferenciada.

ATRAÇÕES MUSICAIS Para combinar tantas atrações, o evento musical também não pode ficar atrás. Para marcar os 10 anos de história em Belo horizonte, o Festival preparou um lineup de artistias muito especial. Serão 12h de festa com mais de 30 atrações em quatro palcos, numa área de 40 mil m². Além do rapper americano Wiz Khalifa e do renomado DJ de música eletrônica Kaskade, irão se apresentar os brasileiros Natiruts, Raimundos, Jorge Ben Jor & Ceu, Criolo & Milton Nascimento e Seu Jorge. Os shows serão divididos entre os Palco Norte, Palco Sul, Palco Eletrônico, Palco Locals Only e áreas de gastronomia, chill out e convivência.


Publicidade