Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS DO CÃO

Na contramão da crise, mercado Pet pretende faturar 19,2 bilhões de reais este ano

O Brasil tem a segunda maior população de Pets do mundo, com 132 milhões de animais. Eles não são apenas animais de estimação, são tratados como membro da família e recebem todo amor e cuidados necessários


postado em 03/08/2017 15:11 / atualizado em 03/08/2017 15:51

   
(foto: Pet Trends/Divulgação)
(foto: Pet Trends/Divulgação)
Levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostra que o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com 132 milhões de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos, que possuem 164 milhões. O que justifica esse cenário segundo Denise Debiasi, proprietária da Pet Trends é a humanização dos pets. "A mudança de comportamento dos donos reservou aos animais de estimação a posição de membros da família".afirma
 
 A busca por mais qualidade de vida dos animais explicam uma previsão de faturamento de 19,2 bilhões de reais para este ano, o que representa um aumento de 7% em relação ao ano anterior.O setor representa 0,38% do PIB brasileiro, à frente dos setores de geladeiras, produtos eletrônicos e de beleza. A maior fatia, no entanto, fica por conta da Pet Food, que representa 67% do orçamento. O segmento de saúde também impulsiona o crescimento e abocanha mais de 15% do mercado, reflexo da maneira como os tutores olham para seus animais já que o cuidado que antes era curativo passou a ser preventivo;

    Denise Debiasi morou muito tempo no exterior. Em 2014, ela decidiu voltar ao Brasil e começou a pesquisar o mercado Pet e estudar os diferenciais que poderia ter para enfrentar a crise. Sentiu falta de produtos com qualidade diferenciada, investiu em um e-commerce de produtos para animais de estimação, que foi crescendo e hoje se tornou uma importadora que inicia, em agosto, uma parceria com a maior rede varejista dos EUA, a Petco. O investimento inicial para trazer essa marca ao Brasil foi de cerca de 3 milhões de reais. A empresa começou com 3 funcionários em 2014, hoje já são mais de 35. 

-  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade