Publicidade

Estado de Minas

Senadores receberam notícia da morte de Alencar quando prestavam homenagem a Covas


postado em 29/03/2011 16:28 / atualizado em 29/03/2011 17:01

O anúncio da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar comoveu os senadores, que participavam de sessão de homenagem a Mário Covas, morto há 10 anos também vítima de câncer. Durante a sessão, o presidente do Senado, José Sarney, comunicou ao Plenário "com grande pesar e emoção". Alencar morreu no começo da tarde desta terça-feira, aos 79 anos, em São Paulo.


"[Foi] um grande brasileiro, que prestou grandes serviços à nossa pátria", disse Sarney.

Os parlamentares passaram então a render homenagem também ao ex-vice presidente, que desde 1997 lutava contra um câncer.

Veja as fotos da vida do ex-vice-presidente

Pedro Simon (PMDB-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Wilson Santiago (PMDB-PB) e Paulo Davim (PV-RN), entre outros, manifestaram, no plenário, pesar pela morte de José Alencar.

Confira o infográfico da história de José Alencar

"José Alencar era uma figura franca, que dizia as coisas que deviam ser ditas - afirmou Simon, lembrando sua amizade com José Alencar e o apreço do povo brasileiro pelo ex-vice".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade