Publicidade

Estado de Minas

Câmara suspende votações em homenagem a Alencar


postado em 29/03/2011 16:20 / atualizado em 29/03/2011 16:59

A Câmara dos Deputados suspendeu até terça-feira da próxima semana as votações em plenário, em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar.

A morte de Alencar deixou os parlamentares emocionados. Seja em entrevistas à imprensa ou em discurso no plenário, os deputados dizem que o Brasil acaba de perder uma das maiores figuras públicas e também do setor empresarial.


Eles lembram também da luta de Alencar contra o câncer e dizem que ele foi um exemplo para aqueles que têm que enfrentar a doença. Os deputados falaram ainda da importância que Alencar teve nos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja as fotos da vida do ex-vice-presidente

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidiu, a pedido de vários parlamentares, cancelar as votações previstas para esta terça-feira e deixar a sessão aberta até as 19h para que todos possam prestar homenagem a Alencar e solidariedade à família do ex-vice-presidente.

Confira o infográfico da história de José Alencar

A sessão de quarta-feira também foi cancelada e Maia anunciou que votações só na terça da próxima semana. Maia também informou que ainda não está decidido se o corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade