Publicidade

Estado de Minas

Dilma e Lula antecipam volta após morte de Alencar


postado em 29/03/2011 15:46 / atualizado em 29/03/2011 16:34

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão retornar ainda nesta terça-feira para o Brasil. Os dois anteciparam a volta, programada inicialmente para o final da tarde de quarta-feira, em razão da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. Na quarta-feira de manhã, Dilma participaria da cerimônia em homenagem a Lula, quando o ex-presidente seria condecorado com o título de doutor honoris causa na Universidade de Coimbra.


Alencar morreu no início nesta tarde, às 14h41, "em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos", de acordo com boletim divulgado às 15 horas pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele foi internado na segunda-feira. Devido a seu estado crítico, os médicos tinham descartado qualquer procedimento cirúrgico e Alencar estava sendo tratado apenas com analgésicos para aliviar a dor. Ele lutava contra um câncer no abdome há mais de 13 anos e havia passado por 17 cirurgias.

Veja as fotos da vida de José Alencar

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade