(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prazo para cadastramento escolar em BH termina nesta sexta

Vagas são para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental a partir de 2020. Inscrição é feita somente pela internet


postado em 12/07/2019 08:45 / atualizado em 12/07/2019 08:59

Na foto, Escola Municipal Marconi, na Avenida do Contorno, Bairro Gutierrez(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 03/10/2018)
Na foto, Escola Municipal Marconi, na Avenida do Contorno, Bairro Gutierrez (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 03/10/2018)


Pais, responsáveis e candidatos de 18 anos que buscam uma vaga na rede municipal de Belo Horizonte devem se apressar. Termina nesta sexta-feira, 12 de julho, o prazo para o cadastramento escolar 2020 para o Ensino Fundamental e Educação Infantil da capital. 

As informações estão disponíveis no site da prefeitura. O cadastro é feito somente pela internet. Quem não tiver acesso, pode procurar as Diretorias Regionais de Educação das 8h às 17h para fazer usar o computador. Os laboratórios de informática das escolas municipais também estiveram disponíveis aos fins de semana por conta do programa Escola Aberta. Ao todo, 171 escolas estão disponíveis para esse atendimento.

“Além das escolas, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das regionais Centro-Sul, Leste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova vão disponibilizar, nesta sexta-feira, dia 12, os computadores e monitores dos telecentros para as famílias com alguma dificuldade de acesso à internet, para a realização do cadastramento escolar”, informou a prefeitura. Os endereços e horários de funcionamento dos Cras estão disponíveis neste link

Podem se cadastrar para o Ensino Fundamental podem se cadastrar os alunos que completaram 6 anos até o dia 31 de março de 2020, além de estudantes de qualquer idade que estejam em outras redes e querem mudar de escola ou alunos de escolas municipais que não ofertam o prosseguimento no fluxo escolar do Ensino Fundamental.

Para as crianças já matriculadas na Educação Infantil do município, a vaga no 1º ano do Ensino Fundamental é garantida, sem necessidade de inscrição pela internet. O resultado do cadastramento escolar para o Ensino Fundamental será disponibilizado em 30 de setembro no portal da PBH. As matrículas devem ser realizadas entre 7 e 11 de outubro nas secretarias das escolas. 

O cadastramento escolar para Educação Infantil é aberto para crianças de até 5 anos. Para o próximo ano, todas as crianças cadastradas na faixa de 3 a 5 anos terão vaga assegurada. Além da pré-escola, também podem ser inscritas as crianças com idades entre 0 e 2 anos, que serão atendidas conforme a disponibilidade de vagas. Neste ano, as mães grávidas poderão fazer o cadastramento com seu próprio nome e, no campo referente à data de nascimento, utilizar o dia de preenchimento do formulário.

O resultado do cadastramento para a Educação Infantil será divulgado no site da prefeitura em 30 de agosto. Entre os dias 2 e 6 de setembro haverá o sorteio público das vagas restantes e o período de matrícula será de 2 a 13 de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)