(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadastramento escolar para 2020 está aberto até 5 de julho em BH

Inscrições devem ser feitas no site da prefeitura de Belo Horizonte. Os resultados serão divulgados a partir de agosto, começando pela Educação Infantil


postado em 19/06/2019 09:47 / atualizado em 19/06/2019 09:56

(foto: Vander Bras/Prefeitura de Belo Horizonte)
(foto: Vander Bras/Prefeitura de Belo Horizonte)


Está aberto até 5 de julho o cadastramento escolar pra matrículas no Ensino Fundamental e da Educação Infantil para 2020 nas escolas da rede municipal de Belo Horizonte. As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura da capital e devem ser realizadas por um dos pais, um responsável pelo estudante ou ainda pelo próprio interessado se ele for maior de 18 anos. 

Podem se cadastrar para o Ensino Fundamental podem se cadastrar os alunos que completaram 6 anos até o dia 31 de março de 2020, além de estudantes de qualquer idade que estejam em outras redes e querem mudar de escola ou alunos de escolas municipais que não ofertam o prosseguimento no fluxo escolar do Ensino Fundamental.

Para as crianças já matriculadas na Educação Infantil do Município, a vaga no 1º ano do Ensino Fundamental é garantida, sem necessidade de inscrição pela internet. O resultado do cadastramento escolar para o Ensino Fundamental será disponibilizado em 30 de setembro no portal da PBH. As matrículas devem ser realizadas entre 7 e 11 de outubro nas secretarias das escolas. 

O cadastramento escolar para Educação Infantil é aberto para crianças de até 5 anos. Para o próximo ano, todas as crianças cadastradas na faixa de 3 a 5 anos terão vaga assegurada. Além da pré-escola, também podem ser inscritas as crianças com idades entre 0 e 2 anos, que serão atendidas conforme a disponibilidade de vagas. Neste ano, as mães grávidas poderão fazer o cadastramento com seu próprio nome e, no campo referente à data de nascimento, utilizar o dia de preenchimento do formulário.

O resultado do cadastramento para a Educação Infantil será divulgado no site da prefeitura em 30 de agosto. Entre os dias 2 e 6 de setembro haverá o sorteio público das vagas restantes e o período de matrícula será de 2 a 13 de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)