(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prazo para complementar as informações do Fies termina nesta quinta-feira

Nesta edição foram ofertadas 100 mil vagas para essa modalidade


postado em 06/03/2019 12:07 / atualizado em 06/03/2019 12:26

Prazo para complementar as informações do Fies termina nesta quinta-feira(foto: Educa Mais Brasil)
Prazo para complementar as informações do Fies termina nesta quinta-feira (foto: Educa Mais Brasil)

Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem complementar as informações no sistema do FiesSeleção até amanhã (07), às 23h e 59 minutos, para garantir a contratação do financiamento. Nesta edição, foram ofertadas 100 mil vagas para essa modalidade do programa Novo Fies. 


Em seguida, será preciso ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) validar os dados em até cinco dias úteis, que devem ser contados a partir do dia imediatamente seguinte ao da complementação da inscrição. Apenas a Caixa Econômica Federal pode formalizar o financiamento na modalidade Fies.

 

O que é o Fies


O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017 passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.


Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

 

Bolsas de estudo 


Os candidatos que não foram contemplados com o Novo Fies podem recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de atuação no mercado e já beneficiou 900 mil estudantes. Com ele, é possível conseguir descontos de até 70% em um curso de graduação. Para ser contemplado é muito simples. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as oportunidades disponíveis na sua região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)