(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enem 2018 tem 5 milhões de inscritos a dois dias do encerramento do sistema

Inscrições custam R$ 82 e terminam na sexta-feira


postado em 16/05/2018 18:42

(foto: José Cruz/Agência Brasil )
(foto: José Cruz/Agência Brasil )

Os interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 têm até 23h59 (Horário Oficial de Brasília) desta sexta-feira, para fazer a inscrição. Às 18h desta quarta-feira, o sistema registrou 5 milhões de inscrições.

Mesmo aqueles que já solicitaram a isenção entre 2 e 15 de abril, e também aqueles que entraram com recurso entre 23 e 29 de abril, independentemente do resultado, devem realizar a inscrição se quiserem fazer o Exame. A inscrição posterior às solicitações de isenção e justificativas de ausência é uma novidade desta edição e dá mais oportunidades a quem realmente tem direito à gratuidade.

O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 82, pode ser feito até 23 de maio. A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que todos os pagantes retornem à Página do Participante, para conferir a situação de sua inscrição. Os concluintes do Ensino Médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção.

O Inep garantirá a isenção excepcionalmente nesta edição, em função do caráter inédito da antecipação da isenção. Para esses participantes não aparece a opção para imprimir a GRU. Ao todo, 3.361.468 tiveram a solicitação de isenção aprovada por se enquadrarem em um dos quatro perfis que davam direito à gratuidade. Clique aqui para se inscrever no Enem 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)