Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira e vão até o dia 18


postado em 07/05/2018 08:48 / atualizado em 07/05/2018 09:10

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h desta segunda-feira, dia 7, e vão até o dia 18 de maio. Mesmo o candidato que pediu isenção da taxa de inscrição deve se inscrever na Página do Participante, na internet. O pagamento da taxa (R$ 82) para os não isentos pode ser feito até dia 23.

Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do CPF e do documento de identidade. Também deve criar uma senha - que, junto com o número de inscrição deverão ser anotados em local seguro, já que serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição do candidato na página do participante. 

Neste ano, os candidatos terão 30 minutos a mais no Enem  para fazer as provas de exatas, no segundo dia do exame. De acordo com o edital, o primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração e o segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas.

Até o ano passado, o segundo dia tinha duração de quatro horas e meia. Assim como em 2017, as provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade