(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC autoriza curso de medicina da PUC Minas em Contagem

As atividades começam em agosto e serão ofertadas 50 vagas por ano. Autorização saiu na semana em que MEC suspendeu a criação de novas graduações na modalidade em todo o país


postado em 10/04/2018 10:50 / atualizado em 10/04/2018 11:06

(foto: Prefeitura de Contagem/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Contagem/Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a oferta do curso de medicina no campus Contagem da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). A permissão foi assinada pelo então ministro da Educação, Mendonça Filho, no último dia 5, mesma data da portaria que suspende a criação de novas graduações na modalidade pelos próximos cinco anos. 

A Portaria Nº 328 foi publicada na sexta-feira passada e, conforme o texto, a suspensão não se aplica aos cursos de medicina autorizados por editais de chamamento público em tramitação ou concluídos. 

Segundo a PUC Minas, a universidade recebeu a concessão para o curso na Grande BH por meio do Edital nº 6 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), de 23 de dezembro de 2014. A portaria que autorizou a oferta da medicina em Contagem foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 6 de abril. 

As atividades começam em agosto, com 50 vagas anuais. O curso de medicina da PUC já é oferecido nos campi Betim, também na Grande BH, e Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ainda segundo a instituição, as informações sobre o lançamento de edital e abertura de inscrições para o processo seletivo serão divulgadas posteriormente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)