Publicidade

Estado de Minas

Matrículas nas escolas estaduais de Minas começam hoje

Cadastramento ocorreu em junho. Pais ou responsáveis têm até 16 de dezembro para apresentar documentos na secretaria da escola


postado em 12/12/2016 11:02 / atualizado em 12/12/2016 11:07

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press - 21/10/2015)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press - 21/10/2015)
Começaram nesta segunda-feira e vão até 16 de dezembro as matrículas nas escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais. A inscrição deve ser feita na escola para a qual o cadastro foi encaminhado.

Os cadastrados de Belo Horizonte já receberam uma carta com a orientação da escola para qual o candidato foi encaminhado. Já os cadastrados no interior devem procurar os postos de cadastramento de seu município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) do município para saber para qual escola foi encaminhado.

Segundo o governo do estado, o candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do cadastramento escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado a uma escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente, cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade, e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos.

O cadastramento foi realizado em junho deste ano. Foram inscritos 169.603 crianças e estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino, estadual e municipais, em 2017.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade