(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para disputar bolsas na Una e Uni-BH terminam hoje

Serão distribuídas 50 bolsas de estudos, das quais 25 com valor equivalente à mensalidade integral. As outras 25 são benefícios parciais, no valor de 75% da mensalidade do curso de opção do aluno, exceto para medicina


postado em 01/07/2016 06:00 / atualizado em 01/07/2016 08:13

Hoje é último dia de inscrição para quem busca uma oportunidade de estudar em dois dos mais conceituados centros universitários do estado, a Una e Uni-BH, com bolsa de até 100%, durante todo o curso que escolher. Trata-se da segunda edição do concurso “Você Universitário”, realizado pelo grupo Diários Associados, ao qual pertence o jornal Estado de Minas, e o Grupo Anima Educação. A disputa é aberta a estudantes do ensino médio e a quem já está na universidade.

Serão distribuídas 50 bolsas de estudos, das quais 25 com valor equivalente à mensalidade integral. As outras 25 são benefícios parciais, no valor de 75% da mensalidade do curso de opção do aluno, exceto para medicina. As bolsas terão validade para toda a graduação, incluindo a primeira parcela da semestralidade, exigida no ato da matrícula.

Para ser elegível a uma bolsa de estudos, o candidato deve apresentar o boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre os anos de 2010 e 2015, com nota igual ou superior a 550 pontos. Como alternativa à exigência de pontuação mínima no Enem, o estudante pode concorrer à bolsa de estudos obtendo no mínimo 80% de acertos – ou 96 pontos – na prova do processo seletivo que será realizado amanhã.

A prova, com conteúdo do ensino médio, será realizada amanhã, das 14h às 18h. Quem fez opção por fazer a inscrição depois do dia 29 pode pagar a taxa de inscrição, de R$ 10, no dia da prova, na unidade escolhida, desde que chegue com uma hora de antecedência. Serão aceitos somente cartões de débito e crédito.

O concurso é uma boa oportunidade para ingressar no Centro Universitário Una, que tem nota 4 no IGC do MEC, a maior avaliação de todos os centros universitários e universidades privadas de Minas. Ou no Centro Universitário Uni-BH, que além de contar com um dos melhores cursos de medicina do Brasil, tem 90% de seus cursos entre os três melhores de Belo Horizonte, de acordo com o MEC.

INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS

Pelo site https://voceuniversitario.com.br/
ou pelos telefones (31) 33199527, 32357300 e 40059310.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)