(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores técnico-administrativos de universidades federais do estado decidem manter greve

Categoria decidiu prorrogar o movimento por pelo menos mais uma semana à espera do termo de acordo, que só deve ser apresentado pelo governo na quarta-feira


postado em 25/09/2015 18:52

Greve dos servidores completa quatro meses na próxima segunda-feira(foto: Sindifes/Divulgação - 24/8/15)
Greve dos servidores completa quatro meses na próxima segunda-feira (foto: Sindifes/Divulgação - 24/8/15)
 

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) decidiram em assembleia realizada nesta sexta-feira manter a greve por pelo menos mais uma semana.

Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), Cristina del Papa, a categoria estava pronta para voltar às atividades, uma vez que já tinha sido aceita a proposta de reajuste salarial de 5,5% em

2016 e 5% em 2017. Os servidores, no entanto, foram surpreendidos em reunião realizada com setores do governo na quinta-feira à noite por não ter sido apresentada a minuta do termo do acordo, que ficou de ser enviada apenas na próxima quarta-feira.

“Infelizmente o governo empurrou a greve para mais uma semana”, disse Cristina. “Tínhamos a expectativa de que no início da semana que vem já faríamos uma avaliação para dar início às atividades. Mas como jogaram para quarta-feira a apresentação do termo do acordo, a greve continua na semana que vem, pois para acabar precisamos disso. Ou seja, agora só depende do governo”, finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)