(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Técnico-administrativos da UFMG e outras três instituições discutem greve nesta sexta

Servidores decidem hoje se a greve nas instituições, que começou em maio, vai continuar


postado em 18/09/2015 10:42 / atualizado em 18/09/2015 10:45

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cefet, Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) estão reunidos em Belo Horizonte nesta sexta-feira em uma assembleia para discutir os rumos do movimento.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), ao final da reunião eles devem decidir se a greve continua. A assembleia começou por volta das 10h na escadaria da reitoria da UFMG, no câmpus Pampulha.

Os técnico-administativos das instituições aderiram à greve nacional ainda em maio. Entre as reivindicações da categoria estão a reposição de perdas e aprimoramento da carreira, reajuste salarial de 27,3%, turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e redução de salário, revogação da lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para gerir os hospitais universitários das instituições e processo eleitoral paritário para escolha de gestores nas universidades públicas. Os trabalhadores também protestam contra a terceirização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)