(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG adota registro acadêmico exclusivamente online

A medida foi adotada em razão da greve dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior


postado em 19/06/2015 09:00 / atualizado em 19/06/2015 10:50

O registro acadêmico dos 2.714 alunos selecionados em primeira chamada desta segunda edição de 2015 do Sisu/UFMG está sendo realizado exclusivamente pela internet. A medida foi adotada em razão da greve dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior.

Para confirmar seu registro, o calouro, ou seja, o estudante que vai ingressar na UFMG, deve preencher ficha cadastral disponível na página Sisu / UFMG. O sistema permanecerá aberto até as 23h59 do dia 23, terça-feira.

Após realizar o registro online, o calouro deve atender, em data que será divulgada no mesmo endereço, ao procedimento presencial de apresentação da lista de documentos. A apresentação está prevista no Edital Complementar ao Edital do processo seletivo para acesso dos candidatos selecionados pelo Sisu, com base no resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio),aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015.

Os candidatos a reserva de vaga devem ficar atentos à documentação específica a ser apresentada em data que será divulgada posteriormente pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG.

Os candidatos aprovados na segunda edição do Sisu 2015 que pleitearem programas de assistência estudantil, como moradia e alimentação, terão suas solicitações avaliadas. A data também será divulgada pela Universidade.

CONCORRÊNCIA
Instituição mais procurada no país, com 176.285 mil inscritos, a UFMG registrou aumento expressivo na relação candidato / vaga – de 45 na edição do Sisu no início do ano, para 64 nesta edição. O curso mais procurado continua sendo Medicina, com 23.545 concorrentes para 160 vagas, o que resulta em 147 candidatos por vaga.

Em caso de dúvidas sobre registro, calouros podem ligar para 31 3409 4588. ou enviar email: duvidaregistro@drca.ufmg.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)