(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professora de Montes Claros acerta tema da redação do Enem


postado em 29/10/2013 08:57

A escolha da implantação da lei seca no país como o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada no último domingo (27/10), foi surpresa para muitos candidatos que fizeram as provas. Não para os estudantes de um colégio particular de Montes Claros (Norte de Minas). E também não foi porque houve algum tipo de “vazamento” das provas. Por iniciativa da professora de redação e português Eva Conegundes, menos de 15 dias para os testes, cerca de 500 alunos do educandário estudaram a lei seca, considerando a possibilidade de o tema cair na redação do Enem.

Ela ministrou atividades de textos na sala de aula sobre a lei seca e chegou até a usar uma imagem divulgada pela Polícia Rodoviária Federal em campanha de conscientização sobre os riscos de misturar direção e bebida alcoólica. A mesma imagem também serviu como enunciado da prova do Enem.

A professora Eva Conegundes diz que não foi acaso que acertou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. “Acompanhei pela mídia os assuntos que mais ficaram em evidência ultimamente. E a questão sobre os resultados da Lei Seca foi muito discutida neste ano. Por uma decisão do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a lei tornou-se mais rigorosa. Além disso, considero que se trata de um tema relevante que envolve muito os jovens”, afirmou a professora de Montes Claros, que tem uma experiência de 30 anos na área.

Ela afirma que ficou muito contente por “ter acertado” o tema da redação do Enem. “Mesmo assim, considero que mais importante do que acertar o tema da redação é preparar o aluno, oferecendo uma base ao aluno para que ela possa fazer uma redação com mais profundidade do tema discutido”, avalia Eva Conegundes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)