(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira como será o reforço pela TV aos alunos prejudicados pela greve

Governador Anastasia anunciou na segunda-feira aulas de reforço para alunos da rede estadual que farão Enem


postado em 30/08/2011 07:40 / atualizado em 30/08/2011 08:22

A programação na TV, marcada para ter início em 12 de setembro, será batizada de Plantão Enem. Com duração de 2 minutos, as pílulas de informação serão veiculadas de segunda a sexta-feira com orientações de estudo de 36 temas distintos em todas as disciplinas da grade do ensino médio. Aos sábados, a partir do dia 17, o Plantão Enem será transmitido ao vivo.

Outra iniciativa será a apresentação de programas semanais de uma hora de duração que terá a participação dos estudantes. Conforme a Secretaria de Estado da Educação (SEE), os alunos do ensino médio podem enviar suas dúvidas por telefone e pela internet. A programação será reproduzida também nos cerca de mil pontos do Canal Saúde, instalados em escolas e superintendências regionais de ensino e estará disponível no site da secretaria.

A medida, conforme Anastasia, é uma das que estão sendo analisadas para diminuir os prejuízos da greve e se soma à contratação de professores temporários para os alunos do 3º ano, que está em andamento. De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza, as aulas pela TV serão “uma forma de complementar o conteúdo da escola”. “A intenção é despertar o interesse dos estudantes para outras fontes de estudo.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)