Erro ao renderizar o portlet: EM - Metas - Favicon Icones

Erro: No module named PIL

Escolas samba protocolam manifesto contra vencedorade Belo Horizonte

O grupo ameaçou entrar ontem na Justiça mas, depois de uma reunião ocorrida na tarde de ontem, decidiu protocolar o manifesto na Belotur hoje

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 24/02/2012 10:24

Daniela Galvão /

O resultado das escolas de samba do Grupo A do carnaval de Belo Horizonte continua dando polêmica. Desde que a Canto da Alvorada foi anunciada campeã da folia, representantes das escolas Chame-Chame, Cidade Jardim e Acadêmicos de Venda Nova questionam a participação da Velha Guarda da Portela no desfile da rival. No dia da apuração, um manifesto assinado por eles foi apresentado à comissão de apuração, que não o recebeu. O grupo ameaçou entrar ontem na Justiça mas, depois de uma reunião ocorrida na tarde de ontem, decidiu protocolar o manifesto na Belotur hoje.

Segundo o presidente da Chame-Chame, Patrício Thomé, a participação da Velha Guarda da Portela e até mesmo do carro em que eles estavam não constava da sinopse da escola. “Vamos pedir uma reconsideração e esclarecimentos para o desfile da Canto da Alvorada”. O presidente da Cidade Jardim, Alexandre Silva Costa, diz que todos os integrantes da Velha Guarda, que foram contratados pela Belotur para um show antes do desfile foram contados como integrantes da bateria da Canto da Alvorada. “Isso não está certo. É dinheiro público bancando uma escola particular?”, questiona.

No dia da apuração, o presidente da Canto da Alvorada, Carlos Alberto Damasceno, explicou que apenas Monarco participou da apresentação da escola. De acordo com Damasceno, depois de cumprir seu compromisso de fazer o show, Monarco saiu pela Canto da Alvorada. “Temos como provar, com notas de hotel e despesas de passagens, que ele foi contratado pela escola”.

A Belotur argumentou que o prazo para a entrega de recursos já tinha vencido e orientou as escolas insatisfeitas a protocolarem o manifesto. Contudo, a assessoria de comunicação já tinha adiantado que não é necessário que carros e participações especiais constem da sinopse.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600