(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPPR abre inscrições para concurso de promotor substituto

São ofertadas 10 vagas, além de formação de cadastro reserva. O período de inscrições ficará aberto até 16 de outubro


15/09/2023 13:22
567

(foto: Freepik/Divulgação)
 O Ministério Público do Paraná (MPPR) publicou, nesta sexta-feira (15/9), o edital de abertura do concurso público com 10 vagas para promotor substituto, bem como a formação de cadastro reserva, com remuneração inicial de R$ 30.617,26.

Para se inscrever, o candidato deve ser graduado em direito e ter cumprido pelo menos três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva.

A inscrição preliminar, deve ser realizada por meio do site do própio ministério, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa respectiva no valor de R$ 300,00. O período de inscrições ficará aberto até 16 de outubro.

A seleção será composta por cinco etapas. A prova preambular, primeira fase, será constituída de 101 questões objetivas. O exame será aplicado em 10 dezembro. Em seguida, serão aplicadas as provas escritas (ao todo serão cinco, divididas por grupos), no período entre 25 a 29 de março de 2024.

Os candidatos também serão avaliados por meios das provas oral e de títulos. O certame também é composto por exames de sanidade física e mental e sindicânicia. 

A publicação do resultado final do concurso público está prevista para 12 de setembro de 2024. O prazo de validade do concurso será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, cujo termo inicial de validade é a data da homologação do resultado final.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)