(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MRE oficializa Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso

O certame será destinado para a carreira de oficial de chancelaria, destinado aos candidatos de nível superior. . Ao todo, serão 100 vagas


12/09/2023 16:52
567

(foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
 O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou, nesta terça-feira (12/9), o Cebraspe como a banca organizadora do novo concurso público do Itamaraty, ainda sem data definida. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). 

O certame será destinado para a carreira de oficial de chancelaria, cargo para candidatos com ensino superior completo. Ao todo, serão 100 vagas, 50 para preenchimento imediato e 50 para formação de cadastro reserva. 

O último concurso para o posto foi realizado em 2015 e ofertou 60 vagas com salário de R$ 7.292,02 para 40 horas semais de trabalho. 

Seleção para diplomata em andamento

O Itamaraty divulgou, na segunda-feira (11/9), o resultado final da primeira fase do concurso de admissão à carreira de diplomata de 2023. O documento, publicado no Diário Oficial da União, também convoca os aprovados para a segunda fase. 

Ao todo, são ofertadas 50 vagas na classe inicial de terceiro-secretário. Os aprovados serão submetidos ao curso de formação de diplomatas do Instituto Rio Branco. Após esse período, passarão a ser servidores do Serviço Exterior Brasileiro e receberão um salário inicial de R$ 20.926,98. 


*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)