
Os exames, divididos em duas etapas, tiveram 140 questões de múltipla escolha. Houve também uma prova discursiva. As provas foram realizadas no último domingo (19/3)
Será considerado aprovado o candidato que acertar metade das questões nos exames de conhecimento básicos e específicos. Ademais, não zerar em nenhuma das disciplinas. Do total de aprovados nesta etapa, apenas uma parcela terá a prova discursiva corrigida, mediante a classificação na prova objetiva.
Depois deta fase, os candidatos aprovados passarão por uma avaliação de sua vida pregressa, para então os classificados serem submetidos a um curso de formação profissional. A última etapa será online e contará com uma semana de integração presencial entre os candidatos.
Após o termino do curso serão aplicadas, presencialmente, nas cidades de Brasília, Manaus, Recife, São Paulo e Curitiba. A alocação levará em consideração a preferência do inscrito e a ordem de classificação.
São ofertadas 699 oportunidades no total, sendo 230 para auditor e outras 469 para analista. Das vagas ofertadas e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência (PcD) e 20% serão reservadas aos que concorrerem a cotas para negros.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins