(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso ANP: Cebraspe divulga instruções para as provas objetivas

Exame será aplicado 9 de outubro, às 14h, e durará quatro horas. Candidatos já podem ter acesso à relação com os locais em que serão realizadas as provas


04/10/2022 16:50

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso da  Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou instruções para as provas objetivas que acontecerão no próximo domingo (9/10).

A banca traz dentre as orientações: "O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original".

 
Veja aqui as outras recomendações!

Também já estão disponíveis os locais onde serão aplicadas as provas. O candidato pode ter acesso por meio desse site. A consulta é individual. "O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual", enfatiza a banca.

Sobre a prova

A aplicação dos exames acontecerá em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ao todo, serão 120 itens cujo o julgamento de cada questão será de CERTO ou ERRADO mediante ao comando de cada item. O exame compõem-se de conhecimentos específicos (70) e gerais (50), sendo as disciplinas do último:

 Língua Portuguesa;

  • Matemático e Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Legislação Complementar; e
  • Ética no Serviço Público.

O candidato será aprova se obter nota igual ou superior a 10 pontos na área de conhecimentos básicos, nota superior a 21 pontos ou mais na área específica e 36 pontos na prova em geral.

Do certame

O concurso prevê o preenchimento de 48 vagas de nível superior por tempo determinado. Os cargos são para áreas de engenharia, química industrial, direito, economia, ciências econômicas, matemática, contabilidade, estatística e outras formações.

 

Para tomar posse do cargo, é necessário que o candidato tenha diploma de curso superior na respectiva área de atuação, reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe. Os salários iniciais são de até R$ 6.130. 

 

Consoante o Cebraspe, foram registradas 3.480 inscritos. Aa especialidade de Atividades de Fiscalização do Abastecimento (na localidade do Rio de Janeiro) possui mais candidatos, 519 inscritos.

 

Leia também: Atenção! INSS prorroga inscrições até esta terça (04/10)

Leia também: Concurso para bombeiros do Rio de Janeiro será organizado pelo IUDS

Leia também: Concurseiros que não votaram nas eleições 2022 têm 60 dias para justificar sua ausência

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)