(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso IBGE: seleção para recenseadores tem prazo de inscrições prorrogado

O edital foi divulgado na quinta-feira (28/7) e oferta 15.075 oportunidades, os novos profissionais irão trabalhar no Censo 2022


01/08/2022 10:14

(foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o encerramento do processo seletivo complementar para recenseadores. Os interessados podem se inscrever até  3 de agosto. O edital foi divulgado na quinta-feira (28/7) e oferta 15.075 oportunidades. Os novos profissionais irão trabalhar no Censo 2022. Confira aqui o novo cronograma!
Para realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE indicados no edital. "Os candidatos deverão apresentar a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação", ressalta o documento.
A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.  A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. A participação integral e obrigatória no treinamento.
Em relação à remuneração será mediante a produção, "calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados" explica o edital.

Censo 2022

A coleta de dados começa nesta segunda-feira (1º/8). A novidade deste ano é que os recenseadores contarão com uma central telefônica exclusiva para esclarecer as dúvidas da população durante a coleta domiciliar da maior pesquisa do país.

Serão mais de 183 mil recenseadores visitando todos os domicílios do país, que o IBGE calcula serem cerca de 75 milhões. Para tal, o IBGE, além deste edital lançou um outro processo seletivo complementar ofertando 48.535 recenseadores. Ambos complementam o Processo Seletivo lançado em dezembro de 2021 regido pelo edital N.º 10/2021 que ofertou 183.021 chances.

Os primeiros resultados do Censo 2022 estão previstos para serem divulgados ainda no final deste ano. Outras análises e cruzamentos de dados serão divulgados ao longo de 2023 e 2024.

 

Com informações da Agência Brasil

 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)