UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja os locais de prova do concurso para guarda de Nova Iguaçu RJ

Ao todo a seleção oferece 200 vagas com remuneração de R$ 1.651,95


21/06/2022 14:42

Guarda de Nova Iguaçu/Reprodução
Guarda de Nova Iguaçu/Reprodução (foto: Guarda de Nova Iguaçu/Reprodução)
A banca organizadora do concurso para guarda de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, divulgou os locais das provas, que serão aplicadas no próximo domingo (26/6). O certame foi suspenso em 2020 e retomado em maio deste ano.


Ao todo, a seleção conta com 200 vagas para guardas municipais. Desse total, 100 são imediatas (15 para mulheres e 85 para homens) e as outras 100 são para a formação de um cadastro de reserva, com a mesma distribuição entre os sexos.


As inscrições já foram encerradas. Para concorrer, foinpreciso ter nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B". O salário inicial será de R$ 1.651,95. 


Para consultar os locais de prova, os candidatos devem acessar a página do concurso, no site da RBO, banca organizadora. Homens e mulheres farão as avaliações em horários diferentes. As concorrentes femininas farão a prova pela manhã e os concorrentes masculinos farão os exames atarde. 


Na parte da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h30. Já na parte da tarde, a abertura ocorrerá às 13h30, com o fechamento às 14h. 

 

Segundo a banca, mais de 31.238 candidatos vão disputar a uma vaga de soldado (a) no concurso, sendo 6.827 mulheres e 24.411 homens na disputa por 30 e 170 vagas, respectivamente.

 

A maior concorrência está entre as mulheres, com cerca de 227 candidatas por vaga. Já entre os homens, a disputa é de, aproximadamente, 143 candidatos por vaga (quase 40% inferior).


Segundo o edital, as provas objetivas serão compostas por 40 questões, sendo elas de Língua Portuguesa (dez), Matemática (cinco) e Conhecimentos Específicos (25), com foco em Legislação de Trânsito.

 

Para ser aprovado, será preciso acertar, no mínimo, 50% dos pontos da prova. Os habilitados serão encaminhados para as demais fases do concurso, que, em alguns casos, já contam com novo cronograma. Confira!

  • Teste de Aptidão Física (TAF) - convocação dia 22 de julho e aplicação dia 31 de julho;

  • exame psicotécnico, exame médico e investigação social e documental - convocação dia 26 de agosto, com data de realização a ser definida; e

  • curso de formação - data a ser definida.

Serão convocados para o TAF os primeiros colocados na prova objetiva, respeitando as seguintes posições: 212ª para o sexo masculino e 37ª para o feminino, considerando os empates.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade