(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUALIFICAÇÃO

Programa Fiemg Competitiva promove capacitação para o setor da moda

Fiemg Competitiva promove capacitação e apoio para marcas estreantes no 27º Minas Trend. A iniciativa prepara empresas para o mercado global da moda


07/04/2022 11:03 - atualizado 07/04/2022 12:05

reunião on-line
Metodologia de desenvolvimento de coleção para empresas do setor de joias e bijuterias (foto: Reprodução FIEMG/Divulgação)
Neste mundo globalizado, os obstáculos enfrentados pelas empresas estão cada vez mais complexos. E no mercado da moda não é diferente. As marcas precisam estar capacitadas e conectadas para fazer dos desafios oportunidades de crescimento e inovação.

Nesse contexto, o Programa FIEMG Competitiva vem desenvolvendo uma série de ações para apoiar as empresas do setor com a intenção de prepará-las para o mercado e, claro, para participarem do 27º Minas Trend, que acontece de 19 a 21 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte.

O objetivo é que as marcas estreantes estejam habilitadas a receber compradores de todo o país e do exterior, no maior salão de negócios do setor na América Latina.

Em 2022, três empresas (Jalde, Moon Eyewear e Lita Raies), todas do setor de bijuterias e acessórios, participarão da 27ª edição do Minas Trend com apoio financeiro, por terem firmado um contrato de longo prazo nas edições passadas e possuírem um histórico de atendimento, tanto no apoio para compra de estandes no Minas Trend, quanto em projetos que envolvem a preparação para o evento e o aumento de sua competitividade.

O FIEMG Competitiva tem como missão primordial o fomento e o desenvolvimento dos pequenos negócios do segmento, a partir do financiamento de investimento com estande e da preparação das lideranças empresariais.

Nos últimos 12 meses, o programa fez projetos em parceria com os vários sindicatos de moda do estado, visando preparar as empresas para os desafios que enfrentam diariamente.

Um dos temas mais abordados foi mercado, sobre o qual foram realizadas consultorias e capacitações voltadas para canais de venda, marketing digital e gestão comercial.

Os temas Melhoria de Processo Produtivo e Desenvolvimento de Coleções também foram tratados, pois são necessidades constantes das empresas de moda na busca por redução de custos, maior eficiência e produtividade, além de estarem conectados às mais recentes metodologias de criação de produtos.

 Gerente de projetos para a indústria da Fiemg
Thadeu Neves, gerente de projetos para a indústria da Fiemg, diz que ocorrerá uma série de capacitações com temas exclusivos para os setores da moda para preparar as empresas para a participação no salão de negócios (foto: Arquivo Pessoal)
O gerente de projetos para a indústria da Fiemg, Thadeu Neves, comenta as perspectivas do FIEMG Competitiva para esta e as próximas edições do Minas Trend.

“Já estamos preparando uma série de capacitações com temas exclusivos para os setores da moda, a fim de nos aprofundarmos na preparação dessas empresas para a participação no salão de negócios. Vamos abordar também a internacionalização, pois no mundo globalizado em que vivemos, com a possibilidade de colocar o seu produto em vários marketing places, as empresas precisam estar preparadas para atender a todas as questões burocráticas e culturais que são exigidas. E estamos estudando como atrair novas empresas dos variados e ricos polos de produção de moda do interior de Minas para dentro do Minas Trend, para mostrar a diversidade e a riqueza da nossa produção, já tão reconhecida por sua originalidade e qualidade”, salienta.

Serviço:

  • Minas Trend Primavera/Verão 2023 – 27ª Edição
  • Salão de Negócios
  • Exclusivo para lojistas e compradores:
  • Datas: de 19 a 21 de abril de 2022
  • Horário: das 10h às 20h
  • Local: Expominas - Av. Amazonas, 6.200 - Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)