Publicidade

Estado de Minas PROVA ADIADA

Polícia Penal MG adia provas pelo alto número de inscritos

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais lamentou a necessidade de adiamento das avaliações e destacou a necessidade de reorganizar a logística para garantir a segurança dos candidatos


30/12/2021 16:46

 

(foto: Sejusp/ Divulgação)
As provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais, inicialmente marcadas para o dia 16 de janeiro, foram adiadas para o dia 13 de março de 2022.
Segundo comunicado emitido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) nesta quinta-feira (30/12), o adiamento se dá por uma questão de logística do Instituto Selecon, organizador do concurso. Por causa do elevado número de inscritos, a banca precisou reorganizar a aplicação das provas em alguns municípios.

 
Segundo a Sejusp MG, a estimativa era de aproximadamente de 100 mil inscritos no certame. Porém, a seleção atraiu mais de 200 mil candidatos ao cargo de policial penal. Com o dobro de inscritos previsto, a organização do concurso precisou reorganizar a logística para aplicação das provas nos municípios de Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.


"A Sejusp lamenta a necessidade do adiamento do certame, mas entende que a prova deve ser realizada dentro de todos os padrões necessários de segurança, inclusive de segurança sanitária, em razão da nova variante Ômicron, da covid-19", consta em nota divulgada no site da pasta.

 "Cabe destacar, ainda, que as provas poderão ser aplicadas em municípios próximos ao escolhido pelo candidato caso não haja vagas suficientes na rede pública e privada de ensino para a alocação de todos os candidatos", completou a secretaria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade