(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Guia Salarial 2022 elenca 14 profissões que você deve ficar de olho

Consultoria Robert Half destaca as carreiras do futuro nas áreas de engenharia, RH, tecnologia e vendas e marketing


26/12/2021 09:51 - atualizado 26/12/2021 09:57

Várias portas em sequência na cor branca e uma só na cor amarela
O Guia Salarial 2022 é uma fonte tanto para quem está em busca de recolocação quanto para quem vislumbra mudança de carreira. A listagem é um termômetro de onde os profissionais podem priorizar seus esforços em qualificação (foto: qimono/Pixabay)
O mercado de trabalho vem se transformando a passos largos e já faz alguns anos. Com a pandemia, esse processo foi potencializado ao máximo. Diante desse cenário, a Robert Half mapeou em seu Guia Salarial 2022 , as principais carreiras do futuro, que já são tendência para o presente, nas áreas de engenharia, RH, tecnologia e vendas e marketing.

“A transformação digital foi uma máxima do mercado ao longo dos últimos dois anos e as indústrias, de modo geral, abraçaram os processos de inovação e desenvolvimento. Como resultado, todas as profissões tendência para o futuro absorvem o impacto da tecnologia nas relações de trabalho e demandam amadurecimento na análise de dados, facilidade na operação de sistemas e um maior entendimento das ferramentas digitais disponíveis", destaca Leonardo Berto, gerente da operação da Robert Half no ABC e Baixada Santista.

Engenharia

  1. Piloto de drone: responsável pelo controle da máquina para a produção de imagens e fotos aéreas, inspeções de estruturas, monitoramento agrícola, segurança pública, etc. 
  2. Engenheiro de georreferenciamento: responsável pelo mapeamento de imóveis rurais, definindo sua área e posição geográfica, o que inclui a criação de curvas de nível, diagnósticos locais e o desenvolvimento de relatórios.
  3. Engenheiro de dados: responsável por gerenciar, otimizar e monitorar a captação, armazenamento e distribuição de dados em toda a empresa.
  4. Engenheiro de inovação: responsável pela criação de novas soluções de produtos ou processos, complexas ou simples, para ganho de produtividade.

Recursos Humanos

  1. People analytics: responsável pelo processo de coleta, análise e geração de insights baseados em dados para a gestão de pessoas em empresas. 
  2. Change management: tem como função acompanhar o processo de planejamento e implementação de mudanças na empresa, garantindo que sejam concretizadas e duradouras.
  3. Especialistas em DEI: responsável pelo planejamento, execução e monitoramento de estratégias que tenham como foco a inclusão das pessoas nas empresas.

Tecnologia

  1. Desenvolvedor front-end: responsável pela experiência do usuário em páginas web, tendo a função desenhar e desenvolver as páginas com as quais o usuário final irá interagir.
  2. Desenvolvedor full stack: responsável por desenvolver as funcionalidades dos sistemas, atuando tanto em front-end quanto em back-end (criação de códigos para a execução das funções de uma aplicação web).
  3. Pentester: profissional encarregado de conduzir testes de segurança em uma infraestrutura para prevenir invasões e exposições de dados (“hacker do bem”).
  4. Arquiteto de soluções: responsável pelo desenvolvimento, adequação e integração de novas soluções personalizadas aos processos já existentes nas organizações. 
  5. Especialista em machine learning: tem como função desenvolver cálculos, simular cenários de decisão e avaliar periodicamente os resultados gerados por esses sistemas.  

Vendas e Marketing

  1. Analista martech: responsável por estabelecer a integração entre a tecnologia e o marketing, aliando as demandas de vendas e marketing da empresa às melhores tecnologias a favor desses setores. 
  2. Líder de live streaming: tem como função garantir o bom funcionamento das transmissões ao vivo e coordenar uma equipe dedicada a entregar transmissões de qualidade para o público-alvo.
"Tanto para quem está em busca de recolocação quanto para aqueles que vislumbram uma mudança de carreira, a listagem indica um bom termômetro de onde os profissionais podem priorizar seus esforços em qualificação. O mercado de trabalho seguirá batalhando pelos melhores talentos e os profissionais que investirem em educação continuada, com certeza terão mais destaque”, finaliza Berto.

Metodologia - Guia Salarial 2022

O Guia Salarial da Robert Half apresenta três faixas salariais por cargo, determinadas pelo nível de qualificação e experiência do candidato, bem como pela complexidade de seu cargo ou indústria e setor de atuação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)