Publicidade

Estado de Minas

Cebraspe divulga novo cronograma do concurso para agente da PCDF

Concurso foi retomado após justiça revogar suspensão


02/12/2021 08:00

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
O Cebraspe divulgou, nesta quarta-feira (1º/12), o novo cronograma do concurso para agente da PCDF. Na semana passada, a banca já havia divulgado essa atualização para o concurso de escrivão. Com a retomada do certame, os candidatos ao cargo de agente podem interpor recurso contra o resultado da prova discursiva do dia 2 ao dia 15 de dezembro.

Vale lembrar que o concurso chegou a ser suspenso depois que o Ministério Público entrou com uma ação civil pública questionando o número de discursivas corrigidas para os cotistas raciais. Na dia 12 de novembro, por meio de uma decisão interlocutória, a 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal revogou a suspensão para que o certame pudesse manter o regular andamento.  

Próximas etapas

O concurso de agente está, agora, na fase de recursos contra as provas discursivas. Os candidatos podem fazer a interposição entre os dias 2 ao dia 15 de dezembro, no site da banca. O certame para agente da PCDF prevê ainda avaliação médica, sindicância de vida pregressa, avaliação física, psicotécnico e curso de formação.
 
Confira o cronograma completo aqui.

Escrivão e agente 

O concurso de escrivão foi lançado ainda em dezembro de 2019 e o de agente teve edital publicado em julho de 2020. Em razão da pandemia, os dois chegaram a ser suspensos mais de uma vez e as provas só foram aplicadas em agosto de 2021.
Para os escrivães, a seleção ofereceu 300 vagas para provimento imediato. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Já para agentes, são 600 vagas imediatas, mais 1.200 para formação de cadastro de reserva. Os ganhos da carreira também são de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade