Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil do Ceará altera data do Teste de Aptidão Física

A etapa será realizada em dois períodos diferentes


25/10/2021 10:37


(foto: PCcE/Divulgação)
Atenção, inscrito: a Polícia Civil do Ceará (PCCE) alterou a data de realização da etapa de Teste de Aptidão Física (TAF). Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, a atividade será executada de 1° a 10 de novembro e de 26 a 30 de novembro. 

Em ambos os períodos, a etapa será feita em Fortaleza. O TAF terá caráter eliminatório e classificatório e será composto por cinco exercícios:

  • Flexo-extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (sexo feminino) e flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (sexo masculino);
  • Resistência abdominal (sexos masculino e feminino);
  • Corrida de 50m (cinquenta metros); e
  • Corrida em 12 (doze) minutos (sexos masculino e feminino).

Além do TAF, os inscritos ainda passarão por avaliação psicológica, prova de digitação para escrivão e avaliação de títulos para delegado. 

Vagas de nível superior
Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. 

Os cargos têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Os contratos serão efetivos. 
 
 
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade