(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 55% dos candidatos faltam às provas da PCPR; gabaritos divulgados

Exames foram aplicados no último domingo (3). São concorridas 400 vagas


05/10/2021 09:00


None
(foto: Agência Paraná/Divulgação)
A aplicação das provas do concurso público da Polícia Civil do Paraná (PCPR), realizada no último domingo (3), contabilizou mais de 55% de candidatos faltosos. De acordo com os dados publicados pela banca organizadora do certame, UFPR, ao todo 55,48% inscritos não fizeram a etapa. 

A porcentagem representa 59.092 dos 106.836 candidatos que efetuaram a inscrição. A avaliação foi aplicada nas cidades de Curitiba, Araucária, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais, Paranaguá, Matinhos, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Cascavel.

Gabaritos preliminares liberados

Os inscritos já podem consultar os gabaritos provisórios dos exames. Os documentos foram publicados no portal da banca organizadora às 12h desta segunda (4). Os recursos serão aceitos até 11h59 do próximo dia 6, também pelo 
site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Mais quatro etapas

Ainda devem ser realizadas quatro fases avaliativas: exames de títulos,Teste de Aptidão Física (TAF) e investigação de conduta. Os candidatos ao cargo de delegado ainda passarão por provas de conhecimentos específicos, previstas para 12 de dezembro. 

400 vagas

O concurso oferece 400 vagas distribuídas em três cargos: delegado de polícia - classe inicial (50), investigador da polícia (300) e papiloscopista (50).De acordo com o edital de abertura, os salários variam de R$ 5.588,05 a R$ 18.280,05, para 40 horas semanais de trabalho.  Saiba mais aqui




*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)