(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMCE prorroga inscrições de concurso com 2.000 vagas

Interessados podem se inscrever até a próxima semana


17/09/2021 08:13

None
(foto: PMCE/Divulgação)
As inscrições do concurso público da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com 2.000 vagas, foram prorrogadas! Os profissionais podem se candidatar pelo  site da banca organizadora  até dia 22 de setembro. Há taxa de participação no valor de R$ 120. 

As chances são para soldados, com salário de até R$ 4.192, 72. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos farão prova objetiva, exame de saúde, avaliação psicológica, exame de capacidade física e investigação social. A prova objetiva será aplicada na data provável de 7 de novembro, das 14h15 às 18h15, em locais a serem divulgados posteriormente.

Provas

Ao todo, serão 80 questões, divididas em dois módulos: o primeiro de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, Raciocínio Lógico, Atualidades e História do Ceará); o segundo módulo trará conhecimentos específicos (Noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Noções de Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Criminologia e Segurança Pública).

Curso de formação

Os candidatos aprovados nas cinco etapas passam a integrar a carreira militar e serão alunos do Curso de Formação de Soldados. A formação terá duração de sete meses e será realizada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE). No período de aulas, o aluno-soldado receberá uma bolsa de custeio.




*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)