Publicidade

Estado de Minas

PRF retifica cronograma de concurso com 1.500 vagas; veja novas datas

Candidatos devem ficar atentos aos prazos para recursos


13/07/2021 09:18

(foto: PRF/Divulgação)
(foto: PRF/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retificou, no Diário Oficial desta terça-feira (13/7), as datas dos recursos contra o resultado provisório do exame de aptidão física, divulgado no site da banca nesta segunda.

Agora, os candidatos que forem considerados inaptos e os desistentes nos testes de flexão em barra fixa, de shuttle run, de impulsão horizontal e de flexão abdominal poderão ter acesso à gravação em vídeo dos referidos testes, das 10h de 14 de julho às 18h do dia 15 do mesmo mês no site da banca Cebraspe.

Os inscritos poderão ter acesso ao espelho de avaliação do exame de aptidão física e interpor recurso contra o resultado provisório também das 10h de 14 de julho às 18h do dia 15 de julho, pelo Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso no Cebraspe. 

Próximas etapas

O edital de resultados finais no exame de aptidão física, na avaliação psicológica e na apresentação de documentos e preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP) e de convocação para a avaliação médica, para a avaliação biopsicossocial, para a avaliação de títulos e para o procedimento de heteroidentificação será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site do Cebraspe, na data provável de 21 de julho.

Os exames laboratoriais e complementares e laudos médicos decorrentes das avaliações médicas especializadas deverão ser enviados no período provável das 10h de 22 de julho de às 18h de 2 de agosto.

Por fim, a avaliação clínica presencial será realizada no período provável de 31 de julho a 1º de agosto. 

O concurso

São 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador. As provas objetivas e discursivas foram realizadas em 9 de maio.

Além das provas objetivas, os candidatos passaram por exame dissertativo, composto por redação de texto dissertativo. As etapas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos para ambas as avaliações, que foram aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso foi composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que contou com cinco testes, e os exames complementares.

O concurso registrou um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção contou com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.





*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade