Publicidade

Estado de Minas

1.500 vagas na PCCE: divulgado edital de abertura para nível superior

Podem se inscrever profissionais de qualquer área de formação


28/05/2021 08:04


(foto: Foto: Governo do Ceará/Divulgação)
(foto: Foto: Governo do Ceará/Divulgação)
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou o edital de abertura do novo concurso público com 1.500 vagas para escrivães e inspetores. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. 

Os cargos têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Os contratos serão efetivos. 
 

Inscrições e etapas 

As inscrições poderão ser feitas a partir de 14 de junho pelo site da banca Idecan. O prazo será encerrado em 19 de julho. Há taxa de participação de R$ 150 para ambas as carreiras. 
 
O concurso será composto por seis fases, sendo a prova objetiva e discursiva a primeira delas. A aplicação da avaliação está prevista para os dias 4 e 5 de setembro e ela contará com questões sobre conhecimentos gerais e específicos do cargo. 

Após a realização das provas, os inscritos também deverão passar por teste de aptidão física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; exame toxicológico, de caráter eliminatório; e curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório. 

O prazo de validade deste certame será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo uma vez.




*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade